Análise de Mercado

De janeiro a maio, venda de etanol cresce mais de 80% em Minas Gerais

Segundo a Agência Nacional do Petróleo (ANP), os mineiros estão trocando a gasolina pelo etanol. A diferença de preço entre os combustíveis fez com que, de janeiro a maio deste ano, a venda do etanol subisse 86,5% no estado


Publicado em: 23/07/2015 às 15:45hs

De janeiro a maio, venda de etanol cresce mais de 80% em Minas Gerais

De acordo com o administrador de um posto na capital, Bruno Lúcio Macedo, nos últimos dois meses, a venda de álcool dobrou no local. "Nós recebemos aqui o álcool mais barato e estamos repassando para o consumidor", disse.

Segundo Sindicato do Comércio Varejista de Derivados do Petróleo do Estado de Minas Gerais (Minaspetro), o etanol está caindo de preço por causa da safra da cana-de-açúcar e também por causa da crise econômica. Conforme a entidade, o cliente vai menos ao posto, fazendo com que as vendas diminuam. E, para fazer frente à concorrência, o empresário é obrigado a baixar, pouco a pouco, os valores.

"Comparando com outras capitais, BH tem o número maior de postos. Isso faz que a disputa aqui seja muito maior que em outras cidades. É um mercado concorrencial, na medida em que você tem menos clientes e que a venda começa a cair, é uma tendência de acirrar a competição", disse o presidente na Minaspetro, Carlos Guimarães.

E, para mostrar a variação no valor dos combustíveis em Belo Horizonte, o Mercado Mineiro fez uma pesquisa na capital e outras quatro cidades. Todo levantamento está disponível no site de comparação de preços.

Fonte: Portal G1

◄ Leia outras notícias