Mercado Florestal

Curitiba receberá maior evento internacional do setor florestal

Em março de 2016, todos os olhos do mundo estarão voltados para Curitiba quando o assunto for o setor florestal


Publicado em: 17/06/2015 às 13:10hs

Curitiba receberá maior evento internacional do setor florestal

A capital paranaense vai receber o principal evento internacional do segmento, além de dois eventos nacionais de grande importância, todos na mesma semana. A expectativa dos organizadores é de transformar Curitiba na capital brasileira da madeira e estruturas de madeira, já que a semana de estudos será o maior evento mundial deste gênero no ano.

O SWST 2016 International Convention, que é organizado pela Society of Wood Science and Technology, ou Sociedade da Ciência e Tecnologia da Madeira, em tradução livre, acontecerá entre os dias 06 e 10 de março. O Ebramem, idealizado pelo Instituto Brasileiro da Madeira e das Estruturas da Madeira (Ibramem), está marcado para os dias 09, 10 e 11 de março, mesmos dias da Expo Madeira & Construção, que é um importante evento para o setor florestal paranaense. Tanto o SWST quanto o Ebramem serão realizados no Salão de Atos da Prefeitura Municipal de Curitiba; e o Expo Madeira & Construção acontecerá no Expo Renault. Os dois espaços estão localizados no Parque Barigui.

No início deste mês, a Associação Paranaense de Empresas de Base Florestal (Apre) recebeu Sudipta Dasmohapatra e Victoria L. Herian, vice-presidente e diretora executiva do SWST, respectivamente; o presidente do Ibramem, Francisco Afonso Rocco Lars, e Carlito Calil Jr, membro da diretoria do Instituto; além de Everaldo Pletz, professor da Universidade Estadual de Londrina (UEL), e Christine Laroca, professora da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR). O encontro serviu para tratar do programa e da organização dos eventos. Para o evento internacional, a Apre será o apoio local do comitê organizador. A parte técnica ficará por conta do SWST. Já para o Ebramem, além do apoio local, a associação paranaense, em conjunto com as universidades, estará responsável por criar a comissão de pareceristas, receber os trabalhos técnicos, aprová-los e dividi-los por câmara e por dia de apresentações. Ambos os eventos terão apoio da Prefeitura de Curitiba e farão parte do calendário oficial do Instituto Municipal de Turismo.

Esta é a segunda vez que o SWST vem para a América do Sul; a primeira foi no Chile. Este ano o evento acontecerá em junho, nos Estados Unidos, e a organização já vai apresentar Curitiba como sede do encontro%

Fonte: Assessoria de Imprensa APRE

◄ Leia outras notícias