Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

COPAGRIL: Unidade de Armazenamento de Grãos de Itaquiraí conquista certificação

Garantia - Para os associados de cooperativa, esta certificação é muito importante, pois oferece a garantia de que os seus produtos agrícolas entregues na Copagril são recebidos, beneficiados e armazenados de maneira adequada, seguindo parâmetros técnicos estabelecidos pelo Mapa, assegurando a manutenção da qualidade dos grãos.

Auditoria - A auditoria externa que avaliou a unidade de recebimento foi realizada na quarta-feira passada (06/12), ocasião e que foram observados requisitos como a localização da unidade (topografia, drenagem), registros oficiais (cadastro na Conab), acesso, isolamento, ambiente de atendimento ao público, sistema de pesagem (balanças), sistema de amostragem e determinação da qualidade dos produtos, movimentação de produtos (moegas), sistemas de limpeza e secagem, armazenagem (aeração e termometria), sistemas de segurança, quadro de pessoal e treinamento, calibração e manutenção de equipamentos, entre outros tópicos.

São dez - A Unidade de Recebimento de Grãos da Copagril em Itaquiraí tem uma estrutura nova, inaugurada em 2016, com capacidade para armazenar 400 mil sacas de grãos. O projeto de certificação de unidades consta do Plano de Atividades da Copagril e tem o apoio da diretoria executiva. Com mais esta, a cooperativa soma dez unidades certificadas conforme a IN 29, constituindo-se como um diferencial no mercado agrícola.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 15/12/2017 às 15:20hs
Fonte: Imprensa Copagril
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: