Governo

Conab divulga lista de produtos com descontos da PGPAF para agosto

Neste mês, 16 produtos receberão bônus de descontos para o financiamento junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf)


Publicado em: 07/08/2018 às 12:00hs

Conab divulga lista de produtos com descontos da PGPAF para agosto

Neste mês, 16 produtos receberão bônus de descontos para o financiamento junto ao Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf). Os destaques são para o feijão caupi, 68,05% (MT), 53,07% (MA) e 48,47% (TO), maracujá, 55,47% (SE), babaçú (amêndoa), 50,66% (TO) e cará/inhame 47,01% (ES).

A relação foi divulgada nesta quarta-feira (8), no Diário Oficial da União. Essa subvenção serve como base para os pagamentos de agosto. O percentual é definido de acordo com o Programa de Garantia de Preços para a Agricultura Familiar (PGPAF), executado pela Companhia Nacional de Abastecimento (Conab). O governo federal concede esse benefício quando o valor de mercado dos produtos contemplados no PGPAF fica abaixo do preço de garantia.

O Pronaf é um financiamento disponibilizado para implantação, ampliação ou modernização da estrutura de produção, beneficiamento, industrialização e de serviços no estabelecimento rural ou em áreas comunitárias rurais próximas, visando à geração de renda e à melhora do uso da mão de obra familiar.

Os descontos valem do dia 10 de agosto até 9 de setembro deste ano. Clique aqui para acessar a portaria completa e ver a relação com todos os itens e regiões contempladas.