Agrotóxicos e Defensivos

Combinação de biossoluções com agroquímicos aumenta segurança e reduz resíduos dos alimentos

A intensificação do uso de insumos biológicos na agricultura pode diminuir em até 40% as aplicações de inseticidas


Publicado em: 07/03/2018 às 07:40hs

Combinação de biossoluções com agroquímicos aumenta segurança e reduz resíduos dos alimentos

E mais: em determinados cultivos pode-se reduzir em 100% o uso de fungicidas e inseticidas. “Isso é possível devido ao estimulo de fortificação das plantas pela ação dos fisioativadores”, explica Lucas Rona, Gerente LatAm Pronutiva de Desenvolvimento de Negócios da Arysta LifeScience.

“Esta é uma tendência indiscutível da produção sustentável de alimentos de origem vegetal. Quanto mais o produtor implementa técnicas e uso de novas tecnologias que aumentam a segurança alimentar, menor índice de resíduos terá”, reforça Rona. “Quem faz um bom manejo de resíduos tem mais condições de ganhar mercado e aumentar a lucratividade do seu negócio. Afinal, estamos falando em alimentos de mais qualidade”.

Auxiliar os agricultores a produzir de maneira mais sustentável e segura é o objetivo do programa Pronutiva, da Arysta LifeScience. “Nossa proposta é cuidar de todo o ciclo de cultivo de forma integrada, com soluções que contribuam para a melhor saúde vegetal das plantas”, informa Lucas Rona.

O programa Pronutiva valoriza a utilização, em conjunto, de insumos de proteção de plantas e biossoluções. “Os fungos e bactérias têm resistência a determinadas classes de produtos químicos. A inserção de produtos biológicos no manejo das culturas faz com que essa resistência dos organismos aos inseticidas e fungicidas seja expressivamente diminuída. Outro ponto a destacar é a segurança alimentar, com menos teores de resíduos nos alimentos”, ressalta Lucas Rona.

Entre outros itens, o programa Pronutiva conta com uma linha de fisioativadores, insumos que trabalham para ativar a fisiologia e tornar a planta mais resistente “A interação do agroquímico com o fisioativador faz com que o desenvolvimento da planta seja mais eficiente. Assim, o agricultor maneja melhor a cultura, usa menos defensivos e tem produtos com menos resíduos”, ressalta o Gerente LatAm Pronutiva da Arysta.

Sobre o Programa Pronutiva®

Pensando em levar alimentos mais seguros e saudáveis até a mesa do consumidor, aprimorar o manejo de resíduos se tornou uma questão essencial para o agricultor. Para atender a demanda, a Arysta LifeScience destaca soluções ideais para o correto manejo de resíduos nas culturas com os fungicidas Biobac® e Kasumin®, os fisioativadores Biozyme® e K-fol® que atuam na estimulação do potencial produtivo das plantas a fim de maximizar a produção. Destaque, também, ao atrativo alimentar Noctovi® e fungicida Kaligreen®. Essa junção dos produtos biológicos, com os fisioativadores e químicos dá a possibilidade da planta demonstrar todo o seu potencial genético, e, obter resultados muito além em termos de produtividade, sem deixar de lado a segurança alimentar.

A empresa tem portfólios biológico e químico bem integrados para fornecer soluções completas aos agricultores. A linha inclui tradicionais produtos de proteção de cultivos, como Fungicidas, Herbicidas, Inseticidas e Acaricidas, e os inovadores produtos de Biossoluções: Fisioativadores compostos por bioativos que harmonizam atividades fisiológicas; Biocontrole para controle biológico e natural de patógenos e pragas, substâncias nutritivas que atuam positivamente no vigor das plantas. Mais informações, acesse: www.pronutiva.com.br

Acesse o link e baixe o vídeo sobre o assunto

Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

◄ Leia outras notícias