Fruticultura e Horticultura

Colômbia exportará laranjas Valência para os EUA

Primeira remessa de frutas cítricas colombianas deve sair ainda este mês para o mercado norte-americano, só para Porto Rico, estado associado aos EUA a estimativa é de 22 mil toneladas


Publicado em: 20/08/2018 às 17:00hs

Colômbia exportará laranjas Valência para os EUA

No início do ano, os Estados Unidos autorizaram a abertura de importações de cítricos doces da Colômbia, com uma condição de regras, que os produtores devem seguir para evitar a disseminação de pragas, como a mosca da fruta. A empresa Frutales Las Lajas, localizada no Valle del Cauca, na Colômbia, se tornou a primeira fábrica certificada para exportar citrinos doces para o estado norte-americano.

Segundo o gerente sub-geral da Frutales, Juan Felipe Gaviria, “Graças a abertura do mercado dos EUA, planejamos enviar nossa primeira exportação de laranja valenciana em 20 de agosto. Se tudo continuar como está, seremos a primeira empresa a exportar esses citrinos. Devemos exportar cerca de 22 mil toneladas de laranja Valência para Porto Rico, estado associado aos Estados Unidos”. Ele também ressaltou que se tudo correr bem, pelo resto do ano poderá exportar em média de três a quatro contêineres por mês.

A Frutales é uma empresa voltada à produção, comercialização e exportação de abacate e limão-Tahiti. “Somos produtores de abacate e limões-Tahiti, mas chegou um ponto que essas frutas não são fornecidas a nós para que possamos atender nossos clientes em diferentes mercados e com isso decidimos começar a vender outros tipos de frutas cítricas”, acrescentou Gaviria.

Fonte: Fresh Plaza

◄ Leia outras notícias