Maquinas e Implementos

Colheitadeira ideal para lavoura de feijão e trator com câmbio CVT são destaques da Valtra na Agrobrasília 2018

Produtores rurais poderão conhecer pulverizadores de 2.500 e 3.000 litros, com versatilidade para diferentes topografias e culturas


Publicado em: 17/05/2018 às 14:00hs

Colheitadeira ideal para lavoura de feijão e trator com câmbio CVT são destaques da Valtra na Agrobrasília 2018

A Valtra, referência global em fabricação de máquinas agrícolas, apresenta na Agrobrasília 2018 sua linha de colheitadeiras especialmente adaptadas de fábrica para as lavouras de feijão, além do premiado trator da série T CVT, com câmbio automático. O evento acontece em Brasília (DF), de 15 a 19 de maio.

“Nossas colheitadeiras série BC 800 chegam com três novidades aos produtores rurais da região: kit para cultura de feijão, sistema espalhador de palha, ambos opcionais de fábrica, e a nova plataforma Draper 645FD, agora com 45 pés. Todas essas soluções aliam tecnologia à robustez das colheitadeiras Valtra, garantindo uma operação ainda mais eficiente”, afirma Fabiano Talamini, gerente de vendas da marca.

A plataforma Draper de 45 pés, modelo 645FD, também visa oferecer maior produtividade na lavoura. Em conjunto com a colheitadeira Valtra classe 8 BC8800, é possível colher até 11 hectares a mais por dia de trabalho. Além disso, o projeto exclusivo de regulagens do sistema de corte proporciona ajustes extremamente fáceis para todas as culturas e condições de colheita.

Lançado neste mês, o kit de feijão é composto por três componentes que, juntos, possibilitam uma colheita mais suave, proporcionando maior qualidade do grão e diminuindo possíveis perdas. “A cultura do feijão é bastante importante na região e, por isso, trazemos essa inovação ao público da Agrobrasília 2018”, diz Talamini.

O espalhador de palhas atua no sistema de gerenciamento de resíduos, garantindo uma distribuição de material uniforme para condições favoráveis para o próximo plantio. Além disso, o sistema de espalhador de palhas pode reduzir ainda mais o consumo de combustível do equipamento.

Tratores

Outro destaque é o trator da Série T, única produzida no país com câmbio CVT (Transmissão Continuamente Variável). Com opções de motorização de 195 cv a 250 cv, os quatro modelos da série possuem capacidade de levante de até 9.600 kg.

“A transmissão CVT oferece quantidade ilimitada de velocidades, de fácil operação e com a melhor relação entre potência e transmissão, maximizando o desempenho. O exclusivo sistema hidráulico frontal com capacidade de 4.000 kg ainda possibilita operações combinadas, aumentando a disponibilidade e produtividade no campo ”, ressalta Talamini.

Os modelos da Série T possuem bomba com vazão hidráulica de 190 l/min, até 4 válvulas eletrônicas e TDP com 4 velocidades. Outra novidade é a suspensão no eixo dianteiro, exclusiva no segmento.

A Valtra também leva ao evento o novo trator BH 184, da Linha BH Geração 4, completamente redesenhada em 2017.“Os tratores dessa família são indicados para operações que demandam força de trabalho sem perder a simplicidade e facilidade de manutenção. O novo modelo é primeiro trator no segmento de 180 cv equipado com quatro cilindros, o quediminui o consumo de combustível e o custo de manutenção”, explica o gerente de vendas.

Outras opções disponíveis aos produtores rurais são os tratores da Série A Geração 4, ou A4, com potência de 115 cv a 135 cv e reversor eletro-hidráulico PowerShutlle, com 12 velocidades para frente e 12 para trás. Também é possível optar pelos modelos da série A4 HiTech, com câmbio automático PowerShift de quatro marchas em quatro grupos, com 16 velocidades de frente e 16 velocidades de ré com reversor eletro-hidráulico PowerShuttle.

Pulverizadores

Com o lançamento do pulverizador BS2517H no início do ano, a Valtra entrou no segmento de 2.500 litros, oferecendo solução aos produtores que buscam maior agilidade e versatilidade sem abrir mão da qualidade na aplicação e rendimento operacional. Com chassi flexível e baixo peso operacional, a máquina trabalha nas mais diversas condições de solo e topografia.

Outro destaque do novo pulverizador é o controlador de pulverização, que possui plataforma amigável e entrega informações precisas e em tempo real, melhorando o controle e qualidade na aplicação e reduzindo o impacto ambiental.

O produtor rural também pode optar pelo modelo BS3120H HiTech, com tanque de 3.000 litros e vão-livre de 1,65 metro. Um dos destaques da máquina é o sistema End-Cap, que reduz a pressão residual na tubulação de pulverização e melhora em até 85% o tempo de resposta de abertura e fechamento das seções de pulverização, diminuindo significativamente o impacto ambiental.

Os dois pulverizadores Valtra oferecem pacote tecnológico de última geração que garante ao equipamento uma aplicação de qualidade sem desperdício de defensivo e menor impacto ambiental, além dos recursos opcionais de telemetria. O piloto automático está disponível com três níveis de precisão (submétrico, decimétrico ou centimétrico) conforme a necessidade de cada produtor. O pulverizador pode ser equipado também com pontas de final de barra que auxiliam na aplicação em locais de difícil acesso, como beiras de mato ou cercas.

Fonte: Valtra colheitadeira

◄ Leia outras notícias