Algodão

Colheita se aproxima das primeiras áreas semeadas de algodão em Mato Grosso

O IMEA informou, em seu novo boletim técnico, divulgado nesta 3ª feira, que, com a entrada do mês de junho, as primeiras áreas semeadas da safra 2017/18 de algodão em Mato Grosso já estão próximas do início da colheita


Publicado em: 11/06/2018 às 19:20hs

Colheita se aproxima das primeiras áreas semeadas de algodão em Mato Grosso

“No entanto, grande parte da segunda safra ainda segue em estágio de desenvolvimento. E nesse sentido, as chuvas registradas na maioria das regiões produtoras durante as últimas semanas de maio têm tranquilizado quanto à manutenção da umidade no solo para a condução de um desenvolvimento satisfatório da cultura nesta reta final”.

O Instituto Mato-grossense de de Economia Agropecuária indica que “outro fator de atenção neste momento também se deve ao controle de pragas nas lavouras, principalmente em decorrência do alto índice de reportes de bicudos neste ano agrícola. Assim, como foi observado na média das últimas cinco safras mato-grossenses de algodão, é previsto que os primeiros trabalhos de colheita se iniciem a partir da segunda quinzena do mês de junho, considerando que neste período as condições climáticas trabalhem dentro da normalidade”.

Na semana passada, as cotações da pluma na bolsa de NY finalizaram a semana com alta de 5,36% e 6,37% para os contratos de jul/18 e dez/18 e com isso apresentaram uma média de US$ 92,22/@ e US$ 90,33 /@, respectivamente.

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

◄ Leia outras notícias