Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Chuvas prejudicam plantio do milho de segunda safra

Os últimos dias foram novamente marcados pelas chuvas ininterruptas em grande parte da região Norte e nos Estados do Mato Grosso, Maranhão, Tocantins, Piauí e Bahia, informa a Climatempo. Essas chuvas continuarão a prejudicar os produtores de soja, inviabilizando totalmente os trabalhos de colheita, o que causa perdas irreversíveis nos grãos.

Além disso, as precipitações inviabilizam ainda mais o plantio do milho de segunda safra que está bem atrasado em muitas propriedades. Para essa semana esse período de invernada tende a não mais ocorrer em toda faixa norte do Brasil, porém, não será uma ausência total da chuva.

De acordo com a Climatempo, a partir desta terça-feira (21), a previsão indica pancadas de chuva diárias. Só que diferentemente do ocorrido nas últimas semanas, o tempo ficará um pouco estável e, portanto, ocorrem boas aberturas de sol o que permite com mais facilidade os trabalhos no campo de colheita, plantio e tratos culturais. Mas mesmo assim, haverá interrupções ao longo do dia, devido à ocorrência de pancadas.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 24/02/2017 às 09:20hs
Fonte: Datagro
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: