Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

China: Mercado comercial de drones será de US$ 9 bilhões

A China emitiu novas regulações sobre o uso de veículos aéreos não tripulados (drones) e esperam que o valor do mercado da indústria aumentou 40% anualmente em uma média de US$ 9,1 milhões até 2020. O valor de mercado seria triplicado até 2025, segundo as estimativas feitas pelo Ministério da Indústria e Tecnologia da Informação.

A estimativa é muito mais alta que o previsto pelo relatório da consultoria iResearch do ano passado, que dizia que o mercado chinês de drones poderia alcançar 75 bilhões de yuans até 2015. A indústria de drones tem se expandido rapidamente em anos recentes devido ao extenso uso das aeronaves em campos para pulverização e mapeamento, bem como para consumo individual.

O ministério afirma que a China está jogando um papel muito importante no mundo no caso de fabricação de drones para uso individual. No futuro, o ministério vai promover um gerenciamento unificado da indústria, aumentar a sua competivividade e ajudar a promover os grandes fabricantes até 2020, segundo o anúncio do órgão.

Apesar do crescente aumento do uso na agricultura, há preocupação com a segurança do público e com o meio ambiente. Em abril, quatro drones sobrevoaram ilegalmente o Aeroporto Internacional de Chengdu Shuangliu, na província de Sichuan, no sudoeste do país. Isso forçou a 58 voos a aterrissarem, quatro a retornarem ao local de origem e outros a serem cancelados.

A China exige que drones de uso civis pesaram mais de 250 gramas para serem registrados sobre nomes reais desde primeiro de Junho para melhorar a segurança. O registro de drones civis é uma prática comum internacionalmente.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 28/12/2017 às 13:20hs
Fonte: Agrolink
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: