Outros

Cebola: Plantio em São Paulo se intensifica neste mês

Em Monte Alto e São José do Rio Pardo (SP), o plantio da hortaliça deve seguir até maio e a comercialização, começar em julho


Publicado em: 21/03/2018 às 12:00hs

Cebola: Plantio em São Paulo se intensifica neste mês

O semeio nas regiões produtoras de cebola de São Paulo, que teve início em fevereiro, está se intensificando neste mês. Em Monte Alto e São José do Rio Pardo (SP), o plantio da hortaliça deve seguir até maio e a comercialização, começar em julho.

A expectativa é que a área se mantenha em Monte Alto e tenha um leve aumento em São José do Rio Pardo, devido aos melhores resultados obtidos nesta temporada. Os motivos são a baixa rentabilidade adquirida em outras culturas plantadas nessas praças e os bons preços alcançados no início da safra passada, que devem favorecer os investimentos em cebola.

Já a safra de bulbinhos em Divinolândia e Piedade deve ser transplantada até o fim deste mês, com a comercialização se iniciando em maio. Como a rentabilidade não foi satisfatória em 2017, a área de bulbinhos deve se manter em Piedade, mas pode ter leve redução em Divinolândia.

Confira mais informações no site www.hfbrasil.org.br.