Certificação

Cdial Halal participa da 5ª edição da Halal World Food, no Gulfood 2018 em Dubai, Emirados Árabes Unidos

Começou ontem, dia 18, e vai até o dia 22 de fevereiro um dos mais importantes eventos de comércio de alimentos e bebidas do mundo, Gulfood 2018, realizada em Dubai World Trade Center (DWTC)


Publicado em: 22/02/2018 às 14:40hs

Cdial Halal participa da 5ª edição da Halal World Food, no Gulfood 2018 em Dubai, Emirados Árabes Unidos

Durante esta feira, acontece a 5ª edição da Halal World Food, no. A entidade responsável por este evento específico é o ESMA - Emirates Authority for Standardization & Meteorology (ESMA). Esta plataforma de negociação global gera oportunidades de investimento lucrativas para empresas internacionais de alimentos & bebidas, que buscam capitalizar o crescente setor halal nos países muçulmanos e não-muçulmanos em todo o mundo.

Dentre os assuntos discutidos hoje, dia 19 de fevereiro, destacam-se: carnes halal e aves em supermercados modernos e certificações halal para padrões globais de qualidade. “A Gulfood é marco comercial para o Oriente Médio, ou seja, um divisor de águas. Daqui os produtores sentem “in loco” a direção que o mercado está indo”, complementa o diretor-presidente da Cdial Halal, Ali Saifi.

Mercado de alimentos - De acordo com a Research and Markets, o mercado mundial de alimentos deverá gerar receita de US$ 3,03 trilhões até 2020. Com o aumento do investimento regional na produção de alimentos, os fabricantes internacionais veem o Oriente Médio como um lucrativo mercado para seus produtos.

O evento divulgou um relatório detalhado, encomendado pelo DWTC. De acordo com vice-presidente de Exposições e Eventos DWTC, Trixie LohMirmand, a pesquisa aponta que o mundo terá até 2030 mais de um bilhão de consumidores extras. A cada dia, buscam por alimentos e bebidas mais saudáveis, principalmente os jovens da África Subsaariana, Ásia-Pacífico e América Latina. “Este grupo é muito consciente de sua saúde, nutrição e dietas. Os produtores precisam inovar para atender a essa demanda”, relata LohMirmand. Já a população mais envelhecida dos países da Europa, América do Norte e Austrália, procuram por alimentos que proporcionam mais benefícios à saúde dos ossos, mobilidade, saúde digestiva e níveis de energia.

Em todos os mercados, os serviços de entrega – impulsionados pelo uso generalizado de aplicativos móveis – crescem, principalmente, pela entrega rápida de produtos alimentares de alta qualidade.

Cdial Halal – é uma referência global em Certificação Halal e mantém parcerias estratégicas com empresas de alimentos de classe mundial. Cresceu focada no seu negócio com atividades relacionadas ao abate de frangos, perus, patos e bovinos, incluindo também produtos industrializados. Saiba mais www.cdialhalal.com.br

Fonte: LN Comunicação

◄ Leia outras notícias