Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Cavalos Campolina estarão em destaque no mês de outubro

Os equinos estão presente na vida dos homens desde os mais remotos tempos, foram companheiros de guerras, imprescindíveis para a subsistência a evolução e parte fundamental para conquistas humanas. Além de sua importância prática e histórica a equinocultura passou a ser parte importante também da economia. No Brasil a tropa já conta com 5.363.185animais, em relação a valores o setor também demonstra sua robustez ao movimentar anualmente números superiores a R$ 12 bilhões, segundo o Estudo do Complexo de Agronegócio do Cavalo.

O cavalo Campolina é responsável por grande fatia deste complexo uma vez que se trata de uma das raças que mais cresce no país e isso se deve a beleza, inteligência, docilidade e conforto que seus exemplares entregam a seus criadores e usuários. A raça conta hoje com cerca de 60 mil exemplares que estão divididos em quase todos os Estados da federação.

Com o intuito de aproximar os criadores, seus familiares, e os demais apaixonados por estes animais que a Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Campolina (ABCCC) realizará entre os dias 09 a 14 de outubro, no Parque de Exposições da Gameleira – em BH, a 37ª Semana Nacional do Cavalo Campolina. “Este é um evento tradicional entre os criadores e que a cada ano se torna mais qualificado tecnicamente e socialmente já que contamos com a presença dos melhores Campolinas do Brasil e também conta com uma programação social que irá abraçar não só os criadores assim como toda a sociedade” explicou Jorge Salum presidente da Associação.

A 37ª Semana Nacional do Cavalo Campolina contará com mais de 200 expositores e cerca de 700 animais e trará a Belo Horizonte os melhores exemplares da raça além atrações que levarão ao público apaixonado pela raça uma experiência gastronômica e cultura antes nunca vista.

Confira alguma das ações que acontecerão durante o evento:

Julgamentos , Leilões, Espaço Kids, Aulas de Equitação, Encontro de Colecionadores de Carros Antigos, Festival de Cerveja Artesanal, Confraternização da Academia Campolina, Gastronomia , Distribuição de livros através do projeto: O Livro Acolhe, Espaço Saúde, além de outras atrações.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 05/09/2017 às 14:40hs
Fonte: abc Comunicação
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: