Frigoríficos e Abatedouros

Carne bovina: carne sem osso em alta pela primeira vez no atacado em 2018

Mercado de carne bovina em alta no atacado. Em sete semanas, esta é a primeira de 2018 com ajuste positivo nos preços. No acumulado dos últimos sete dias a valorização média foi de 0,7%


Publicado em: 20/02/2018 às 12:30hs

Carne bovina: carne sem osso em alta pela primeira vez no atacado em 2018

O feriado “tirou” parte dos pecuaristas dos negócios, fez as escalas de abate encurtarem, enxugou os estoques de carne e ajudou na tão esperada recuperação de vendas.

Essa combinação interrompeu a trajetória de baixa que persistia desde o começo de janeiro. Até então, normal para aquele período.

Os preços médios atuais são 3,3% maiores (mais de um ponto percentual acima da inflação) que os medidos em 2017, logo após este mesmo feriado.

É importante ponderar, porém, que esta recuperação semanal foi fortemente pautada em reajustes dos cortes de dianteiro, que subiram 2,3% e são produtos de menor valor agregado. Isso pode indicar que a recuperação no poder de compra da população ainda está no início.

Enfim, é só o primeiro ato de um mercado cuja única expectativa é de melhora, depois de dois anos castigados pela crise e pelo varejo “fraco”. É preciso aguardar para ver a consistência e a constância desta trajetória que determinará o mercado do boi gordo em 2018.

Fonte: Scot Consultoria

◄ Leia outras notícias