Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

CargoX expande atuação no agro com filiais no MT

A transportadora CargoX anunciou a inauguração de três novas filiais em cidades do Mato Grosso no intuito de aumentar em 10% sua atuação no escoamento de grãos. Cerca de R$ 10 milhões serão aplicados nas operações.

As unidades serão instaladas nos municípios de Sinop, Primavera do Leste e Rondonópolis. Até o momento, a empresa contava apenas com uma filial em Sorriso (MT).

"Nosso investimento é estratégico. Queremos ser a solução de escoamento para a grande parte dos produtores da região, com essa grande demanda e nossa tecnologia conseguimos um preço muito competitivo e otimizamos a produção", informou o CEO e fundador da CargoX, Federico Vega, em nota.

A companhia é a primeira transportadora do Brasil sem frota própria, baseada na tecnologia de conectividade em tempo real por meio de um aplicativo. Lançada em 2016, a CargoX é considerada uma Uber do transporte de cargas.

O Mato Grosso foi escolhido como fonte de expansão de negócios porque representa cerca de 25% de todo o volume de grãos gerado no País - o que, somente nesta safra, totaliza em torno de 53 milhões de toneladas - destaca a nota.

A companhia ainda ressaltou que, além da ampla demanda, foram detectados problemas no escoamento dos produtores da região.

"Nós projetamos que o Mato Grosso terá uma representatividade significativa em nosso faturamento ao final de 2017. Atualmente já possuímos 10 clientes no local e esperamos ampliar isso em 100% até dezembro deste ano", estima o fundador da empresa.

A atual sede em Sorriso será a principal da região e servirá como centro de apoio para as demais. O plano da empresa é que os investimentos cresçam conforme o desenvolvimento local e da absorção dos clientes no modelo de transportes praticado pela CargoX.

No Centro-Oeste como um todo, os caminhões são muito utilizados nesta época do ano para transportar a soja de verão, colhida desde janeiro.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 16/03/2017 às 18:40hs
Fonte: DCI
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: