Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Caminhão itinerante de Boas Práticas Agrícolas da Corteva Agrisciencetm leva treinamentos para o Rio Grande do Sul e Paraguai

A Corteva AgriscienceTM – Divisão Agrícola da DowDuPont inicia, neste mês, a programação 2018 da “Expedição da Agricultura para a Vida”. O projeto educativo itinerante visitará 18 cidades brasileiras, começando pelo Rio Grande do Sul. Nos dias 9 e 10 de julho, o caminhão estará em Porto Alegre e, ao longo do ano, passará pelos estados do Paraná, São Paulo, Goiás, Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Novidade neste ano, três cidades do Paraguai também receberão o caminhão. 

Serão dois dias em cada município com até quatro treinamentos que serão ministrados a consultores, agrônomos e técnicos responsáveis pelo cultivo, totalizando mais de 60 turmas até o final de 2018. Os exercícios serão aplicados com dinamismo e interatividade para grupos de até 15 pessoas por vez, com duração aproximada de quatro horas.

“Este ano, teremos um projeto com conteúdo mais técnico e atualizado, feito sob medida para um público especializado e qualificado. O enfoque será nos quatro pilares das inciativas de Boas Práticas Agrícolas: Manejo de Plantas Daninhas, Manejo Integrado de Pragas, Tecnologia da Aplicação e Segurança do Trabalhador”, explica Jair Maggioni, coordenador de Boas Práticas Agrícolas da Corteva AgriscienceTM – Divisão Agrícola da DowPont. “Teremos a colaboração de acadêmicos e pesquisadores da divisão agrícola para aplicar os treinamentos”, completa.

Como é o caminhão itinerante de Boas Práticas Agrícolas
O caminhão tem 7 metros de comprimento e 3,5 de largura, com baú adaptado e dividido em ambientes visualmente atrativos. Cada tema lecionado contará com apresentações teóricas e práticas interativas, que serão realizadas nesses ambientes e por meio de jogos nos quais os participantes testarão seu conhecimento de forma lúdica.

Tecnologia e educação são duas áreas nas quais a empresa investe e tem seus valores atrelados, sempre com o objetivo de capacitar e divulgar as melhores práticas integradas em todo o processo de cultivo e produção. As Boas Práticas Agrícolas são uma das prioridades da “Expedição da Agricultura para a Vida”, que visa o comprometimento da companhia com um agronegócio sustentável.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 12/07/2018 às 07:20hs
Fonte: Divisão Agrícola da DowDuPont
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: