Processamento

Cai 10% volume de soja esmagado em Mato Grosso

O Imea apurou que o volume esmagado de soja em Mato Grosso, referente ao mês de maio, foi de 812,7 mil toneladas, apresentando uma redução de 10,17%, quando comparado ao mês de abril, e de 3,82% em relação ao mesmo período do ano passado


Publicado em: 20/06/2018 às 12:30hs

Cai 10% volume de soja esmagado em Mato Grosso

Mesmo com a relação de margem bruta de esmagamento apresentando um aumento mensal de 13,58%, não foi suficiente para estimular as indústrias para manter o mesmo ritmo ou até mesmo aumentar a produção, visto que a paralisação por parte dos caminhoneiros no último mês impossibilitou a saída dos derivados. Com isso houve tanto redução no volume esmagado diário, quanto paralisação total por parte de algumas fábricas.

Para o próximo mês, como é tradicionalmente observado na série histórica, o volume esmagado pode se manter em redução, visto que, até o momento, 85,58% da produção de soja no Estado já foi comercializada.

Os economistas do Instituto Mato-grossense em Economia Agropecuária também apontam que, devido às incertezas geradas pelo novo tabelamento do frete rodoviário, o mercado de soja do Estado continua travado para novos negócios.

Fonte: Só Notícias/Agronoticias

◄ Leia outras notícias