Orgânico

Cachoeira do Sul recebe Seminário sobre Agricultura Orgânica e Segurança Alimentar

O público-alvo é composto por jovens agricultores, estudantes das ciências agrárias e tecnologia de alimentos e agricultores


Publicado em: 25/05/2017 às 12:30hs

Cachoeira do Sul recebe Seminário sobre Agricultura Orgânica e Segurança Alimentar

A Secretaria Estadual de Agricultura, Pecuária e Irrigação, através de seu Núcleo de Pesquisa em Agroecologia e Produção Orgânica, vai promover na próxima segunda-feira (29) o Seminário “Agricultura Orgânica e Segurança Alimentar” em Cachoeira do Sul, em parceria com a Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs).

O seminário tem como objetivo compartilhar informação sobre a produção, comercialização, segurança alimentar e nutricional de produtos orgânicos. O público-alvo é composto por jovens agricultores, estudantes das ciências agrárias e tecnologia de alimentos e agricultores.

O seminário é uma das ações previstas no projeto para Constituição do Núcleo de Agroecologia e Produção Orgânica, aprovado pelo CNPq e coordenado pela pesquisadora do Departamento de Diagnóstico e Pesquisa Agropecuária, Andréia Rotta de Oliveira. O evento integra as atividades da Semana dos Alimentos Orgânicos, uma ação nacional que irá acontecer no Distrito Federal e em 23 estados, que vai de 28 de maio a 5 de junho.

Além do DDPA/Seapi e da Uergs, também são parceiros nessa ação o Departamento de Horticultura da Faculdade de Agronomia da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), a Emater/RS-Ascar e a Secretaria do Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR).

Fonte: Assessoria de Comunicação Social Secretaria da Agricultura, Pecuária e Irrigação do RS

◄ Leia outras notícias