Equídeos

Cabanha Errevê realiza liquidação de plantel durante a Expointer

Criatório de Santo Antônio da Patrulha é reconhecido pelos seus 15 anos de seleção genética


Publicado em: 28/08/2017 às 14:20hs

Cabanha Errevê realiza liquidação de plantel durante a Expointer

Na terça-feira da Expointer, dia 29 de agosto de 2017, ocorrerá no Tatersal do Cavalo Crioulo do Parque de Exposições Assis Brasil, em Esteio (RS), o leilão de liquidação de plantel da Cabanha Errevê, de Santo Antônio da Patrulha (RS). A partir das 21h, o evento, a cargo da Trajano Silva Remates, vai ofertar 40 lotes de animais da raça Crioula dentro de um trabalho de seleção genética reconhecido entre criadores.

Conforme o proprietário da Errevê, Vitor Jair da Silva, a oferta que estará em pista será total e a cabanha não se reservará de nenhuma cota ou cobertura de animal destes 15 anos de seleção e criação que a cabanha realizou. "Teremos à venda animais de muita expressão da raça, além de filhos de animais premiados, assim como éguas chilenas, inclusive uma finalista do Freio de Ouro", observa.

Silva destaca que a principal premissa da Errevê sempre foi a de apostar na genética comprovada de criatórios reconhecidos na raça Crioula que ajudaram na formação do trabalho desempenhado na cabanha, que conquistou títulos e valorização nas pistas do Cavalo Crioulo. "Durante 15 anos buscamos animais com os melhores sangues de cabanhas renomadas que fizeram a nossa criação, e agora estes animais estarão indo à venda.

Entre os destaques da oferta está o garanhão Jogo Duro do Portal Gaúcho, que tem entre suas premiações o título de terceiro melhor Cavalo Adulto da Expointer 2015, além de ter sido grande campeão e melhor exemplar da raça em Caxias do Sul no ano de 2012 e na Exposição Passaporte de Araranguá em 2014, e ter conquistado prêmios em outras exposições em Caxias do Sul, São Lourenço do Sul, Gramado e Cachoeira do Sul. Também é destaque JA Medalhão, filho de Equador Santa Edwiges. "É um cavalo excepcional que dará muitas alegrias nas pistas e como pai e merece este reconhecimento", complementa o criador.

Informações e pré-leilão: http://trajano.siteseguro.ws/lote/listar_lote/289/1

Fonte: Assessoria de Comunicação da Trajano Silva Remates

◄ Leia outras notícias