Adubos e Fertilizantes

Brandt expande os negócios para a Tunísia

Empresa assina novo acordo de distribuição com a subsidiária da Rose Blanche Solagri


Publicado em: 21/12/2017 às 14:40hs

Brandt expande os negócios para a Tunísia

A Brandt, fabricante líder de produtos especiais para o mercado agrícola, assinou acordo de distribuição exclusivo com a Solagri Tunísia para distribuir produtos nutricionais e sustentáveis da Brandt no país africano.

O foco do acordo é a linha de nutrientes foliar da Brandt (Manni-Plex®), bem como outras especialidades. Os produtos serão direcionados aos mercados de trigo, uva, vegetais e azeitonas na Tunísia. Os esforços de implantação e vendas serão liderados por Didier Bassaber, gerente de negócios e vendas das regiões da Brandt no Oriente Médio e Norte de África, em parceria com Akil Fersi, gerente geral da Solagri.

"É muito importante para a Brandt fazer essa parceria com a Solagri e expandir o uso de nossos nutrientes na agricultura tunisina", diz Dr. Ramon Georgis, diretor de negócios internacionais da Brandt. "A Solagri é uma organização de classe mundial e fará um excelente trabalho de disseminação das modernas tecnologias e inovações da Brandt nesse importante mercado africado".

A Solagri é um fornecedor líder de produtos químicos agrícolas e nutrientes de plantas na Tunísia. É uma subsidiária do Grupo Rose Blanche, parceiro de importantes indústrias agrícolas e de processamento de alimentos na África. A Rose Blanche é uma das maiores corporações globais focadas em moagem de trigo e processamento de massa, e opera uma das maiores operações de sementes no norte da África.

Desde 2011, antes do acordo com a Solagri, a Brandt tinha acordo de distribuição com outra subsidiária da Rose Blanche, a CMA Tunisia. Após reestruturação corporativa, a Rose Blanche estabeleceu a Solagri para se concentrar nas vendas e distribuição de fertilizantes e pesticidas.

Atualmente, os produtos Brandt são vendidos por meio de distribuidores aprovados em 46 países. A empresa conta com uma unidade própria no Brasil, cujas atividades foram iniciadas em 2015.

Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

◄ Leia outras notícias