Mercado Financeiro

Bolsas na Ásia sobem com alívio sobre mercado de trabalho dos EUA

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, subia 1,28 por cento às 7h30 (horário de Brasília)


Publicado em: 09/07/2018 às 10:20hs

Bolsas na Ásia sobem com alívio sobre mercado de trabalho dos EUA

As bolsas na Ásia fecharam em alta nesta segunda-feira, com dados do mercado de trabalho dos Estados Unidos divulgados na sexta-feira alimentando apetite a risco, uma vez que mostraram salários controlados e mais pessoas procurando emprego.

O índice MSCI, que reúne ações da região Ásia-Pacífico com exceção do Japão, subia 1,28 por cento às 7h30 (horário de Brasília).

A economia dos EUA abriu 213 mil postos trabalho fora do setor agrícola no mês passado, informou o Departamento do Trabalho, superando as expectativas de 195 mil vagas, enquanto a taxa de desemprego subiu da mínima de 18 anos para 4 por cento e os ganhos médios por hora avançaram 0,2 por cento.

"A combinação de emprego crescente e aumento da participação da força de trabalho sugere condições saudáveis, mas não restritivas do mercado de trabalho em junho, o que permitirá ao Fed continuar elevando as taxas em um ritmo gradual", disse Kevin Cummins, economista sênior do RBS.

"Embora as tensões comerciais sejam motivo de preocupação com o futuro, dados que chegam mostram uma economia norte- americana crescendo, um mercado de trabalho saudável e uma recuperação na Europa e no Japão", disse Michael Gapen, economista do Barclays.

"Por enquanto, as políticas gerais e as condições financeiras ainda sustentam o crescimento e o investimento", acrescentou. "Um abrandamento mais acentuado do que o esperado da China face a uma crise interna do crédito e às tensões do comércio externo poderá ser o principal risco para o crescimento global."

Na China, o regulador do mercado de capitais disse no domingo que planeja aliviar restrições para o investimento estrangeiro em ações listadas nas bolsas em Xangai ou Shenzhen para atrair mais capital externo e ajudar a economia.

  • Em TÓQUIO, o índice Nikkei avançou 1,21 por cento, a 22.052 pontos.
  • Em HONG KONG, o índice HANG SENG subiu 1,32 por cento, a 28.688 pontos.
  • Em XANGAI, o índice SSEC ganhou 2,49 por cento, a 2.815 pontos.
  • O índice CSI300, que reúne as maiores companhias listadas em XANGAI e SHENZHEN, avançou 2,8 por cento, a 3.459 pontos.
  • Em SEUL, o índice KOSPI teve valorização de 0,57 por cento, a 2.285 pontos.
  • Em TAIWAN, o índice TAIEX registrou acréscimo de 1,05 por cento, a 10.720 pontos.
  • Em CINGAPURA, o índice STRAITS TIMES valorizou-se 1,16 por cento, a 3.228 pontos.
  • Em SYDNEY o índice S&P/ASX 200 avançou 0,22 por cento, a 6.286 pontos.

Fonte: Reuters

◄ Leia outras notícias