Saúde Animal

Boehringer Ingelheim Saúde Animal apoia “Semana da Veterinária” das principais universidades do Brasil

A Boehringer Ingelheim, uma das líderes mundiais em saúde animal, é parceira de importantes universidades do país, reforçando o apoio ao desenvolvimento dos novos profissionais de medicina veterinária e zootecnia


Publicado em: 04/09/2017 às 07:20hs

Boehringer Ingelheim Saúde Animal apoia “Semana da Veterinária” das principais universidades do Brasil

Entre agosto e outubro, a empresa será apoiadora das “Semanas da Veterinária”, eventos organizados pelas universidades e direcionados aos futuros profissionais, que têm como objetivos atualizá-los sobre as práticas da profissão, com conteúdo técnico de qualidade, e aproximá-los do negócio de saúde animal.

“A Boehringer Saúde Animal tem como foco estratégico o investimento em Inovação e Desenvolvimento. “Esse compromisso está ligado diretamente ao apoio acadêmico, pois queremos estar cada vez mais próximos dos futuros médicos veterinários e zootecnistas, reforçando nosso investimento constante em novas tecnologias e soluções inovadoras”, afirma Paco Escudero, Head de Saúde Animal da BI Saúde Animal.

A parceria engloba, aproximadamente 30 universidades públicas e privadas, impactando cerca de 4 mil alunos. Em cada instituição, um aluno será o Embaixador da Boehringer Ingelheim Saúde Animal durante a Semana da Veterinária. “O papel do embaixador é reforçar a ação com os colegas, incentivando-os a acompanhar as palestras e ações realizadas pela universidade com o apoio da empresa. Com essa iniciativa, estaremos ainda mais próximos do nosso público-alvo, reforçando os nossos valores", ressalta Paco Escudero.

A ação “Semanas de Veterinária”, com apoio da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, têm início no dia 19 de agosto e a primeira instituição de ensino a ser visitada é a Universidade Anhembi Morumbi, em São Paulo. As demais universidades parceiras do projeto serão; Universidade Estadual Paulista – Botucatu (UNESP), UNESP Araçatuba, UNESP Jaboticabal, Universidade de São Paulo (USP) , USP Pirassununga, Universidade de Marília (UNIMAR), Centro Regional Universitário de Espírito Santo do Pinhal (UNIPINHAL), , Universidade de Santo Amaro (UNISA), Complexo Educacional FMU, Centro Universitário Fundação de Ensino Octávio Bastos (UNIFEOB) , Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Universidade Federal Fluminense (UFF), Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), PUC MG, Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Universidade Federal de Lavras (UFLA), Universidade Federal de Viçosa (EFV) Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), Universidade Federal de Pelotas (UFPEL – CAPÃO DO LEÃO), Universidade Federal de Santa Maria (UFSM), Universidade Federal da Bahia (UFBA), Universidade de Brasília (UNB), Universidade Federal do Mato Grosso do Sul (UFMS), PUC PR, Universidade Federal do Paraná (UFPR- CURITIBA), Universidade Estadual de Londrina (UEL), Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Universidade Federal do Mato Grosso (UFMT-CUIABÁ).

“Ao promover uma semana inteira de troca de conhecimentos técnicos nas universidades, levamos informações sobre os desafios da medicina veterinária e zootecnia, o que é muito importante para esses jovens. Além disso, essa iniciativa, sem dúvida, reflete-se na melhor formação técnica dos estudantes e sua formação como futuros profissionais da sanidade animal”, explica o Head de Saúde Animal da Boehringer Ingelheim Saúde Animal.

Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

◄ Leia outras notícias