Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Boehringer Ingelheim Saúde Animal alerta sobre importância do manejo correto da vacina contra febre aftosa na campanha “Vacina, Peão”

Acontece até o fim de maio a campanha nacional de vacinação obrigatória contra a febre aftosa, uma das mais importantes enfermidades da pecuária mundial, de acordo com a Organização Mundial da Saúde Animal (OIE), com potencial para diminuir consistentemente a produtividade de carne e leite, afetar a presença do Brasil do mercado internacional de carne bovina e manchar a imagem da nossa cadeia da carne. Nessa campanha, os pecuaristas contam com uma ação nacional para auxiliá-los no passo a passo da vacinação correta e eficiente. Essa é a proposta da campanha “Vacina, peão!” que, de forma educativa, alerta os profissionais das fazendas pecuárias sobre a correta aplicação da vacina contra aftosa, garantindo proteção e bem-estar animal, além de contribuir para a manutenção da qualidade da carne. A Boehringer Ingelheim Saúde Animal é parceira da iniciativa, desenvolvida pela JBS.

“A campanha “Vacina, peão” complementa o trabalho que já fazemos com a vacina AFTOBOV®, levando informação sobre os prejuízos da febre aftosa e auxiliando os pecuaristas de todo o país a manter o potencial de desenvolvimento do seu rebanho. A Boehringer Ingelheim entende que, juntamente com um produto de qualidade, como AFTOBOV®, também é preciso estar próximo dos pecuaristas, levando mensagens sobre o correto manejo e aplicação da vacina”, explica Alessandro Lima, gerente nacional de vendas da área de Grandes Animais da BI Saúde Animal. AFTOBOV® foi eleita pela 7ª vez consecutiva a vacina mais lembrada contra febre aftosa do país, recebendo o prêmio Top of Mind, organizado pela revista Rural.

Um dos principais objetivos da campanha “Vacina, peão!” é mostrar que cuidados na hora da vacinação evitam prejuízos, garantem o melhor aproveitamento da vacina e contribuem para o aumento da produtividade da pecuária. Com quatro passos simples, os pecuaristas e a equipe das fazendas vacinam corretamente. São eles:

. Vacinar na tábua do pescoço
. Vacinar pela via subcutânea
. Usar a agulha em boas condições de uso e de tamanho adequado para a categoria que está sendo vacinada (ex: 15X15 ou 15X18)
. Vacinar sem pressa e no tronco de contenção

“Há 50 anos, AFTOBOV® está ao lado dos pecuaristas de corte e leite do Brasil. Estamos retribuindo essa confiança com assistência e informação para cooperar com a evolução do agronegócio brasileiro”, finaliza Alessandro Lima. Para conferir mais informações sobre a campanha, acesse: https://www.vacinapeao.com.br/

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 28/05/2018 às 15:00hs
Fonte: Boehringer Ingelheim
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: