Saúde Animal

Boehringer Ingelheim multiplica conhecimento técnico aos pecuaristas, contribuindo para o aumento da produtividade no Rally da Pecuária 2017

Ação percorreu 68,4 mil quilômetros em todas as regiões do Brasil, analisando a produção e compartilhando as mais modernas tecnologias para a cadeia da carne bovina


Publicado em: 05/09/2017 às 07:00hs

Boehringer Ingelheim multiplica conhecimento técnico aos pecuaristas, contribuindo para o aumento da produtividade no Rally da Pecuária 2017

Encerrado no último dia 24 de Agosto, o Rally da Pecuária 2017, iniciativa promovida pela Consultoria Agroconsult, com parceria da Boehringer Ingelheim Saúde Animal e demais empresas do setor, percorreu cerca de 68,4 mil km em todas as regiões do país. Sete equipes técnicas realizaram o mapeamento das propriedades de bovinocultura de corte em 11 estados. As fazendas visitadas têm, em média, 2 mil cabeças e 3 mil hectares de extensão. A produtividade atual é de 1,14 UA e o desfrute médio é de 25%.

Durante a ação, que objetiva conhecer melhor as necessidades dos produtores, as equipes técnicas estiveram in loco em diversas propriedades de bovinocultura de corte, entre todos os sistemas de produção existentes, além da qualidade das pastagens: cria, recria, engorda e confinamento. Cerca 28 encontros (eventos/oficinas técnicas) foram realizados, impactando cerca de 2 mil pecuaristas.

No quesito Produtividade, as equipes do Rally da Pecuária constataram que houve uma diminuição na produtividade das propriedades pecuárias. A redução no pacote tecnológico derrubou em 18% a produtividade, passando de 10,6 @/ha/ano para 8,9 @/ha/ano. Segundo a Agroconsult, a alta de 52% no preço do milho do ano passado e a queda de 15% a 20% na margem de lucro impactaram para baixo a produtividade do público visitado pela expedição.

De acordo com Pedro Bacco, diretor de Grandes Animais da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, um dos pilares do trabalho da empresa é entender a realidade dos pecuaristas e propor soluções para ajudá-los a obter melhores resultados econômicos. “O Rally da Pecuária 2017 foi de grande importância para nós, pois focamos justamente em auxiliar o produtor para que ele possa ter cada vez mais produtividade, portanto, ter acesso a esses dados faz toda a diferença. Nossa empresa tem o compromisso de levar conhecimento e contribuir para a maior produtividade dos pecuaristas. Para isso, intensificamos a aproximação e a maior integração com os pecuaristas, sempre tendo como propósito contribuir para a produção de + @ & L/ha/ano”, reforça Bacco.

O projeto Rally da Pecuária tem grande aceitação também pelos pecuaristas, que enxergam nessa ação a oportunidade de ter um apoio ainda maior das empresas que fazem parte da cadeia. O Pecuarista Mauro Sérgio Soares de Andrade, da Fazenda Itabuba, propriedade localizada em Senador Guiomard (Acre), que esteve presente em um dos eventos técnicos promovidos pelo Rally da Pecuária 2017, ressaltou a importância de ações como essa, para o dia a dia da propriedade e os processos de produção: “As empresas passaram a conhecer melhor a realidade do campo. E, para nós, pecuaristas, essa aproximação é excelente, especialmente o contato com os técnicos. Utilizo produtos da Boehringer Ingelheim Saúde Animal, e pude conhecer um pouco melhor o trabalho da empresa. Esse é um dos grandes pontos da iniciativa: aproximação e troca de conhecimento”.

Fonte: Boehringer Ingelheim Saúde Animal

◄ Leia outras notícias