Governo

Blairo apresenta prioridades no Senado

O ministro Blairo Maggi (Agricultura, Pecuária e Abastecimento) participa, hoje, de audiência pública na Comissão de Agricultura e Reforma Agrária do Senado. Ele vai apresentar aos senadores as prioridades de sua gestão no ministério


Publicado em: 27/06/2016 às 17:15hs

Blairo apresenta prioridades no Senado

Maggi disse em entrevista à TV Senado, antes de ser confirmado ministro, que pretendia trabalhar para garantir uma maior renda aos produtores brasileiros assim que assumisse o comando do Ministério. Para ele, os produtores rurais não precisam de programas de subsídios. No entanto, não deu mais detalhes de como aquecerá este setor. “Mais da metade do PIB brasileiro vem deste setor [agricultura]. A única forma de manter o setor é que tenham renda [os agricultores]. Se o produtor não tem renda, perde. Eu pretende olhar, como ministro, a garantia de renda. Não é programa de subsidio”.

Senador por Mato Grosso, cargo do qual se licenciou para assumir o Mapa, Blairo Maggi foi convidado para a audiência a partir de requerimento apresentado pelo senador Waldemir Moka (PMDB-MS). A comissão é presidida pela senadora Ana Amélia Lemos (PP-RS).

Fonte: Só Notícias

◄ Leia outras notícias