Saúde Animal

Biogénesis Bagó inicia a comercialização da vacina Bioraiva Pet

Produto será vendido em todo o território nacional e previne raiva em cães e gatos


Publicado em: 09/11/2017 às 15:40hs

Biogénesis Bagó inicia a comercialização da vacina Bioraiva Pet

A Biogénesis Bagó, uma das líderes de saúde animal no mercado latinoamericano, amplia o seu portfólio no Brasil, e a partir de novembro será a responsável pela comercialização da Bioraiva Pet em todo o território nacional. Contendo suspensão de vírus rábico inativado, a vacina imuniza e previne cães e gatos da doença, que é considerada fatal em quase 100% dos casos.

Este é o primeiro produto da linha pet da Biogénesis Bagó, que já comercializa a mesma vacina, mas para imunizar grandes animais. “A Bioraiva já faz parte de nosso portfólio no segmento vacinas para bovinos e equinos, e a partir de agora teremos a Bioraiva direcionada para a prevenção da doença em caninos e felinos,”, salienta o gerente de marketing da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy.

A raiva é a mais conhecida das zoonoses e segue como um problema a ser controlado em quase todo o mundo. Transmitida pelo contato com a saliva de um cão ou gato doente, a doença pode ser transmitida a humanos. Este ano, o Brasil registrou dois casos de raiva humana: um em Tocantins e outro na Bahia. Já os estados do Maranhão e Mato Grosso do Sul registraram casos de raiva canina.

“A Biogénesis Bagó está sempre comprometida em desenvolver soluções para saúde animal. Apesar de praticamente erradicada na maior parte do Brasil é uma doença que merece alerta e a vacinação é a única fonte de prevenção eficiente”, completa.

Fonte: Biogénesis Bagó

◄ Leia outras notícias