Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Belo Horizonte recebe 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador

Com programação para toda a família, evento será no Parque da Gameleira, entre 17 e 28 de julho

Entre os dias 17 e 28 de julho será realizada a 37ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, no Parque Bolivar de Andrade (Parque da Gameleira). Iniciativa da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Mangalarga Marchador (ABCCMM), o evento é considerado o maior da América Latina que reúne apenas uma única raça. A expectativa da organização é que este ano mais de 220 mil visitantes passem pelas atrações da exposição para apreciar 1.800 animais que irão participar da mostra.

As modalidades de Três Tambores, Cinco Tambores, Seis Balizas, Maneabilidade, Team Penning, Working Penning, Marchador Ideal e Apartação de Curral são as provas esportivas que integram a programação da 37ª Nacional. Além das provas técnicas, haverá palestras com especialistas e com presença de empresas ligadas ao segmento equestre, ou seja, um ambiente propício a inovações. Vale ressaltar a preocupação em preservar a saúde da tropa de animais que participam da exposição, para isso, uma comissão técnica de bem-estar vai fiscalizar e orientar os treinadores sobre cuidados e bons tratos durante o evento.

A edição desse ano conta ainda com uma novidade: o campeonato de Ferrageamento. A competição acontecerá dia 21 de julho e premiará três profissionais do ramo.

Estrutura

O evento, que começou como um espaço para reunir criadores, comerciantes e apaixonados pela raça se expandiu e hoje conta com atrações para toda a família com shows à noite na “Alameda dos Núcleos”, circuito gastronômicos com deliciosas opções, choperia, lounges para descanso e confraternização, banco 24 horas, fraldário e drogaria.

Para a criançada, haverá Espaço Kids com brinquedos, jogos interativos, games, além de uma minifazenda com diversos animais. Outra atividade oferecida pela ABCCMM que cativa crianças, jovens e adultos é o “Test Ride”, por meio do qual os visitantes têm a oportunidade de experimentar a montaria em cavalos da raça. Haverá também as provas sociais, marcadas para o dia 27 de julho.

A “Boutique do Marchador” também é uma ótima opção na mostra. Ela funcionará durante todo o evento e os visitantes terão a oportunidade de comprar produtos oficiais da marca com alto padrão de qualidade.

Leilão e causa social

No dia 21 de julho, sábado, haverá o Leilão Nacional Real de Embriões, às 20 horas. O outro remate. Leilão Nacional Real Animais, está marcado para a terça-feira, 24 de julho. Os pregões serão realizados no Pavilhão Multiuso do Expominas, em Belo Horizonte (MG). A expectativa é que os leilões e negociações diretas entre criadores movimentem cerca de R$ 25 milhões.

Integra a programação oficial do evento, a noite especial em prol do projeto social Marchadores pela Vida. O evento será no dia 26 de julho, às 21 horas, no Pavilhão Multiuso do Expominas e no dia 27 de julho, às 16h, haverá o tradicional bingo beneficente.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 03/07/2018 às 13:20hs
Fonte: Interface Comunicação
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: