Nutrição Animal

BASF apresenta soluções para melhorar a nutrição animal no Simpósio Brasil Sul de Suinocultura

Enzimas e glicinatos melhoram a produtividade e garantem menor impacto ao meio ambiente Equilíbrio nutricional, saúde e bem-estar animal também fazem parte dos benefícios das soluções


Publicado em: 07/08/2018 às 07:40hs

BASF apresenta soluções para melhorar a nutrição animal no Simpósio Brasil Sul de Suinocultura

As tecnologias da BASF especialmente desenvolvidas para a Nutrição Animal e que ajudam os produtores a melhorar a qualidade da criação farão parte do 11º Simpósio Brasil Sul de Suinocultura, que será realizado de 21 a 23 de agosto em Chapecó, Santa Catarina. Os ingredientes da BASF, como os glicinatos e as enzimas, garantem um melhor crescimento, aumentam a produtividade e promovem sustentabilidade na produção de suínos.

“A BASF trabalha em parceria com seus clientes para identificar as principais necessidades para o desenvolvimento do setor e ajudar na produção de alimentos mais seguros, nutritivos, acessíveis, sem perder de vista a sustentabilidade”, afirma Marcos Pontes, coordenador de vendas para Nutrição Animal da BASF.

Para promover maior produtividade, ganhos no custo de alimentação e otimização da produção animal, há a enzima Natugrain®TS. É um composto que melhora da conversão alimentar e aumenta a eficiência energética do alimento, garantindo benefícios como bem-estar e ganho de peso. Essa carboidrase facilita a digestão e combate os efeitos antinutricionais dos polissacarídios não amiláceos (PNAs), encontrados nos alimentos utilizados nas rações destinadas a alimentação de suínos, garantindo o aproveitamento de nutrientes valiosos.

Há também a enzima Natuphos®E, que reduz a necessidade de adicionar fontes inorgânicas à ração, promovendo considerável economia de custos com a alimentação. É uma tecnologia de fitase que garante uma melhor digestão e utilização eficiente do fósforo e de outros nutrientes importantes, como proteínas e minerais, durante o processo digestivo dos suínos. Com a redução de excreção de nutrientes não digeridos, há menor impacto ao meio ambiente.

Para reforçar o sistema imunológico, proporcionar maior saúde e bem-estar ao animal podem ser adicionados à ração os glicinatos, microminerais essenciais para a vitalidade e produtividade. A linha de glicinatos da BASF abrange cobre, ferro, manganês e zinco. Sua alta solubilidade em água e biodisponibilidade garantem um alto nível de fornecimento de microminerais aos suínos, além de reduzir a quantidade desses elementos excretados no meio ambiente. Indicados para todos os tipos de misturas, os glicinatos da BASF são inodoros e sua fluidez e estabilidade facilitam a distribuição homogênea em todos os tipos de alimentação animal.

Para mais informações, acesse: www.basf.com.br.