Outros

Bahia Farm Show 2015 começa hoje

A aposta desta edição é na força da última fronteira agrícola do País, o Matopiba


Publicado em: 02/06/2015 às 07:20hs

Bahia Farm Show 2015 começa hoje

A maior feira de tecnologia agrícola e negócios do Norte-Nordeste brasileiro terá início hoje, 02 de junho, as 10h da manhã. A cerimônia de abertura, contará com a presença do governador da Bahia, Rui Costa, recepcionado pelo presidente da feira e da Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), Júlio Cézar Busato. Também estarão presentes prefeitos da região oeste, secretários estaduais e municipais, representantes das instituições financeiras e agricultores de todo o Matopiba. Até sábado, 06 de junho, o evento deve receber um público de 75 mil pessoas.

Impulsionada pela força da última fronteira agrícola – o Matopiba - que compreende a área produtiva das divisas dos estados do Maranhão, Piauí, Tocantins e Bahia- a Bahia Farm Show promete ser o local estratégico para a consolidação de bons negócios e repetir o sucesso de 2014, quando atingiu a marca histórica de R$ 1,019 bilhão. A região do Matopiba é responsável por cerca de 10% da produção brasileira de grãos, e segundo a organização do evento, estes agricultores terão na feira a oportunidade de renovar seus maquinários. A aposta está nos segmentos de maquinas, irrigação, aviação e armazenagem.

A Bahia Farm Show que também está no ranking das três maiores do Brasil em volume de negócios tem ainda como ponto forte a troca de informações sobre temas relacionados ao agronegócio. Mais de 30 palestras, seminários e mesas redondas com temas ligados à sustentabilidade, novas tecnologias e produção agrícola do Oeste da Bahia estarão nas pautas das discussões. O Fórum do Canal Rural, marcado para as 14h do de amanhã, 02, abordará o tema “Crédito e Financiamento para o Agronegócio”.

O leilão de gado de corte, outro evento já consolidado na Bahia Farm Show traz, para a edição 2015, a novidade de ser planejado e realizado pela própria equipe da feira. A nova marca, Bahia Farm Show Pecuária, agrega força e solidez ao evento, agendado para 05 de junho, às 14h, véspera do encerramento da feira. Serão leiloados 400 bezerros.

A Bahia Farm Show é realizada pela Associação de Agricultores e Irrigantes da Bahia (Aiba), com o apoio da Associação Baiana dos Produtores de Algodão (Abapa), Associação dos Revendedores de Máquinas e Equipamentos Agrícolas do Oeste da Bahia Ltda (Assomiba), Fundação Bahia e Prefeitura de Luís Eduardo Magalhães.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Aiba

◄ Leia outras notícias