Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Avicultura: definidos os temas centrais da 12ª edição do Simpósio da ACAV

Foram definidos nesta semana os temas centrais do Simpósio Técnico de Incubação, Matrizes de Corte e Nutrição promovido pela Associação Catarinense de Avicultura (ACAV) e programado para os dias 25 a 27 de setembro deste ano. A 12ª edição do evento acontecerá nas dependências do Oceania Park Hotel & Convention Center, na Praia dos Ingleses, em Florianópolis.

Reconhecida pelo alto nível técnico e científico, a iniciativa focará nos temas de maior relevância na atualidade para a vasta cadeia da avicultura industrial e, ao mesmo tempo, nas inovações que surgiram no Brasil e no mundo. O simpósio trará palestrantes renomados e grandes empresas do mercado com conhecimento técnico, além de produtos de alta tecnologia.

O coordenador geral Bento Zanoni anunciou que as palestras focalizarão os seguintes temas: Produção de matrizes sem uso de antibióticos; Alternativas de desinfecção de ovos férteis; Qualidade da matriz e desenvolvimento inicial de pintinhos; Painel de automação com foco em tecnologias para granjas de matrizes de corte e viabilidade dos projetos de automação.

Também estão definidos os temas sobre Nutrição in ovo; Fertilidade e qualidade de pintos e painel sobre os desafios de incubação (Sistema de Incubação X demanda da evolução genética). Ao final haverá mesa-redonda com técnicos e dirigentes de empresas sobre incubação.

“A temática é absolutamente atual e contempla questões técnicas, sanitárias, genéticas etc. pertinentes às fases de produção no campo e na indústria”, observou Zanoni.

Os especialistas do País e do exterior que apresentarão e sustentarão esses temas estão sendo selecionados e convidados pela comissão setorial de palestras do Simpósio.

O presidente da ACAV José Antonio Ribas Júnior destacou que o Brasil é o segundo produtor mundial e o maior exportador de carne de frango. “O setor gera milhões de empregos e Santa Catarina tem um papel destacado neste cenário: foi pioneiro na implantação das modernas indústrias de abate e processamento de frangos e perus no Brasil e, também, do sistema de produção integrada criador/processador que permitiu desenvolver amplas regiões do território. Neste contexto nosso Simpósio tem o relevante papel de nos manter na vanguarda da produção,” expôs.

Em breve será anunciado o valor e o canal para inscrição dos interessados.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 16/05/2018 às 16:00hs
Fonte: MB Comunicação Empresarial/Organizacional
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: