Avicultura

Avicultura 4.0 será tema da Conferência FACTA WPSA Brasil 2018

Evento será nos dias 16 e 17 de maio, na Expo D. Pedro, em Campinas (SP)


Publicado em: 16/02/2018 às 08:40hs

Avicultura 4.0 será tema da Conferência FACTA WPSA Brasil 2018

A Conferência FACTA WPSA Brasil 2018, um dos principais eventos técnicos da avicultura, será realizada nos dias 16 e 17 de maio, na Expo D. Pedro, em Campinas (SP), e discutirá a Avicultura 4.0. Estarão em debate temas relacionados à redução de perdas na cadeia avícola, otimização de processos e melhoria de produtividade, sem perder de vista o controle de custos.

Como representante no Brasil da WPSA - World’s Poultry Science Association (Associação Mundial de Ciência Avícola) desde 1994, a Conferência passa a incorporar o nome da entidade no evento, já que ambas as instituições compartilham dos mesmos objetivos para a promoção da avicultura.

Segundo detalha a presidente da FACTA, Irenilza de Alencas Nääs, o termo Avicultura 4.0 é baseado na Indústria 4.0 ou 4ª Revolução Industrial, expressões que englobam tecnologias para automação e troca de dados, além de utilizar conceitos de sistemas ciber-físicos, Internet das Coisas e Computação em Nuvem. “Uma das novidades que a inovação 4.0 traz para a avicultura é a extensão das funcionalidades dos sistemas tradicionais de produção, integrando processos às plataformas digitais e suas tecnologias 4.0, como a inteligência artificial. É o caminho para a ‘avicultura inteligente’. Tudo isto utilizando os conceitos de produção avícola de precisão”.

“No setor da avicultura, que adota soluções inovadoras para incrementar seu potencial de produção e exportação, a adoção desta nova geração de tecnologias não pode deixar de acontecer, com o risco de se afastar de produtividade que tem hoje. Decisões inteligentes e em tempo real serão discutidas sempre visando o bem-estar animal, a sustentabilidade do processo de produção e a responsabilidade social.”, acrescenta Nääs.

Prêmios

Os trabalhos inscritos no Prêmio Lamas 2018 epreviamente selecionados pela comissão avaliadora serão apresentados no primeiro dia do evento. Os premiados em cada categoria serão agraciados com os livros “Produção de Frangos de Corte”, “Manejo da Incubação” e “Água na Avicultura Industrial”, além de um curso à distância na plataforma EAD for US e inscrição na Conferência 2019.

Já o Prêmio FACTA 2018 elegerá o “Profissional do Ano”, atribuído ao profissional técnico/científico de reconhecido mérito. O Prêmio a ser designado pela FACTA será uma Placa de Mérito referente ao Prêmio FACTA.

Para mais informações e inscrição, acesse http://www.facta.org.br/conferencia2018/.

Fonte: Attuale Comunicação

◄ Leia outras notícias