Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Austrália gera energia renovável suficiente para abastecer 70% das casas

O Australian Renewable Energy Index considerou os meses entre julho de 2016 e julho de 2017. Ele analisa o impacto das energias renováveis no aspecto geral da eletricidade do país. O melhor é que se a Austrália concluir seus projetos energéticos programados para este ano, as fontes renováveis poderão abastecer 90% de todas as casas.

Atualmente, as alternativas "limpas" compõem 17,2% de toda a eletricidade gerada no país, sendo hidrelétrica, eólica e solar. Para entender o que isso representa em termos de redução de emissões poluentes, o documento explica que é como se 8,1 milhões de carros (mais de metade dos carros no país) fossem retirados das estradas.

De acordo com o relatório, cerca de 150 mil sistemas solares de pequena escala foram instalados em telhados só este ano. Eles produziram energia suficiente para fornecer eletricidade para mais de 226 mil residências. Não se pode esquecer também da grande importância eólica: em julho de 2016 o sul da Austrália teve 83% de sua energia proveniente do vento e hoje representa a segunda maior fonte renovável usada em todo o país.

Com tais dados recentes, a Austrália espera alcançar sua meta de obter 20% da energia total de fontes renováveis até o final de 2018. Inicialmente, este objetivo era estipulado para 2020. Resta agora se comprometer a acabar com suas grandes fontes sujas ainda utilizadas: o carvão e o gás.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 01/09/2017 às 15:40hs
Fonte: CicloVivo
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: