Gestão

Assocon discute base da competividade no negócio pecuário

O evento técnico promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), entre 22 e 25 de março de 2018, em Porangatu (GO)


Publicado em: 22/03/2018 às 13:20hs

Assocon discute base da competividade no negócio pecuário

A Associação Nacional da Pecuária Intensiva (ASSOCON) participa da 3º edição da Expopec – Exposição das Tecnologias voltadas ao desenvolvimento da pecuária, evento técnico promovido pela Federação da Agricultura e Pecuária de Goiás (FAEG) em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), entre 22 e 25 de março de 2018, em Porangatu (GO). A entidade mediará debate sobre “a base da competividade no negócio pecuário”. O painel será composto por quatro palestras que destacará tópicos importantes para o avanço da pecuária no país, entre eles: histórico da produção pecuária, intensificação nos sistemas de pastejo e confinamento, estratégias de manejo de pastagens e exemplos da produção de gado de corte dos Estados Unidos e da Austrália.

Bruno Andrade, gerente executivo da Assocon, explica que é importante discutir a intensificação da terminação a pasto e no confinamento, pois a base da competividade está ligada à intensificação da pecuária. “A base da competividade é exercer a pecuária intensiva como um todo. O produtor tem de aprender a ser mais competitivo produzindo mais em menos área, sendo indispensável utilizar o máximo de tecnologias disponíveis para produzir mais animais, tendo em vista o produto final: a carne de alta qualidade”, explica Andrade.

Fonte: TEXTO COMUNICAÇÃO CORPORATIVA

◄ Leia outras notícias