Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Arysta LifeScience e DuPont Anunciam Acordo Global de Colaboração em Tratamento de Sementes

A Arysta LifeScience, empresa agrícola global especializada na comercialização e distribuição de inovadoras tecnologias de proteção de plantas e ciências da vida, fornecerá à DuPont Proteção de Cultivos uma tecnologia fungicida inovadora com foco inicial em produtos para tratamento de sementes de milho e soja.

Paralelamente, a DuPont terá direito de registrar, desenvolver e comercializar produtos para tratamento de sementes com essa tecnologia, por meio de suas marcas de sementes, para outras empresas de sementes e distribuidores de insumos agrícolas. Ambas as empresas têm a intenção de expandir a parceria para o desenvolvimento de produtos inovadores em diversos países e cultivos.

A DuPont pretende desenvolver, promover e comercializar produtos próprios que incluam a tecnologia fungicida da Arysta LifeScience combinada às suas próprias tecnologias. Esses novos produtos serão baseados em um fungicida sistêmico que controla tanto doenças causadas por fungos de sementes como de solo, incluindo Fusarium, Rhizoctonia, carvões, cáries e podridões de sementes, em baixas dosagens.

“Essa tecnologia fungicida da Arysta LifeScience resulta de longo período de dedicação em pesquisa & desenvolvimento em formulação, biologia e aplicação”, explica Paula Pinto, Vice-Presidente Global de Portfólio da Arysta LifeScience. “Estamos entusiasmados para iniciar o desenvolvimento de novas soluções para tratamento de sementes com a DuPont”.

“Essa parceria de longo prazo apoia nossa estratégia de colaborações que incorpora tecnologias de ponta em nosso portfólio”, explica Mick Messman, Diretor Global de Tecnologias Aplicadas à Sementes da DuPont. “Acreditamos que o tratamento de sementes com fungicidas tornou-se uma ferramenta essencial no manejo de doenças em cultivos como milho e soja e esperamos que esse acordo nos permita criar e oferecer aos agricultores soluções ainda mais efetivas para o tratamento de sementes”.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 14/11/2017 às 14:00hs
Fonte: Arysta LifeScience
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: