Aveia, Trigo e Cevada

Argentina: plantio de trigo está atrasado na zona núcleo

Segundo o boletim do Guia Estratégico para o Agronegócio (GEA) da Bolsa de Comércio de Rosario, começa a haver uma preocupação a respeito dos planos de plantio para a zona núcleo da Argentina


Publicado em: 13/06/2018 às 14:00hs

Argentina: plantio de trigo está atrasado na zona núcleo

Segundo o boletim do Guia Estratégico para o Agronegócio (GEA) da Bolsa de Comércio de Rosario, começa a haver uma preocupação a respeito dos planos de plantio para a zona núcleo da Argentina.

O GEA aponta que "o barro volta a atrapalhar o trabalho das plantadeiras e, apesar do vento frio e seco, não se pode avançar como era planejado". Até o momento, foram plantados 455 mil hectares, sendo que estão previstos 1,3 milhões de hectares para essa região - contudo, para cumprir a janela ideal, era preciso ter avançado muito mais.

O centro-sul de Santa Fe e o sudeste de Córdoba têm quase a metade da área plantada, mas o norte de Buenos Aires possui grandes inconvenientes por conta das más condições do solo. As chuvas dos últimos meses superaram de três a seis vezes os valores médios da zona", disse o GEA.

O boletim ainda detalhou que existe uma grande aposta sobre o cultivo e que, devido ao fracasso do plantio de verão, não se pode falhar.

Fonte: La Nación

◄ Leia outras notícias