Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Aplicativo WeedApp® orienta controle de plantas daninhas tolerantes e resistentes a herbicidas na cultura da soja

Está disponível nas lojas virtuais o novo aplicativo WeedApp®, da Nufarm. Segundo a empresa, uma das líderes do mercado de defensivos agrícolas, a ferramenta tem como objetivo auxiliar agricultores, consultores, pesquisadores e profissionais do agronegócio na identificação das principais plantas daninhas infestantes de cultivos no Brasil. Desenvolvida pela área de inovação da companhia australiana, e na fase de lançamento focado na cultura da soja, WeedApp® fornece ainda recomendações sobre ingredientes ativos indicados ao controle de cada espécie de invasora.

De acordo com o diretor executivo de marketing da Nufarm, engenheiro agrônomo Fernando Manzeppi, o novo app foi concebido após a pesquisa agrícola constatar na sojicultura um aumento representativo dos casos de resistência de plantas daninhas a determinados agroquímicos. A proposta do WeedApp®, diz o agrônomo, é a de prestar consultoria virtual à cadeia produtiva da oleaginosa. A ferramenta também permite a interação online entre o usuário e a equipe técnica da Nufarm.

Outro atrativo do app é a parte que trata de ‘matologia’ e do histórico das principais invasoras incidentes sobre a soja brasileira, como a buva (Conyza bonariensis) e o capim-amargoso (Digitaria insularis). Ambas se tornaram resistentes ao glifosato, levando produtores a aumentar, nas últimas safras, a aplicação de herbicidas com ingredientes ativos complementares, principalmente na soja RR. “Pelo WeedApp®, a cadeia produtiva receberá orientações da equipe Nufarm sobre esta situação e outras do gênero, que trouxeram mudanças significativas no manejo de invasoras da cultura”.

Segundo a Nufarm, WeedApp® é gratuito, será atualizado periodicamente e não impõe limite de consultas ao usuário. A ferramenta permite ainda acesso às bulas e fichas de segurança da linha de herbicidas comercializada pela australiana no mercado brasileiro.

A Nufarm atua há mais de 100 anos no agronegócio. Com sede em Melbourne, na Austrália, possui um amplo portfólio para diversas necessidades do produtor. No Brasil, mantém uma unidade fabril em Maracanaú (CE), um escritório em São Paulo (SP) e oito centros de distribuição. Sua estrutura comercial reúne 150 profissionais especialistas em Vendas, Marketing e Desenvolvimento de Produtos & Mercados, que asseguram a excelência no atendimento às principais regiões agrícolas. Em parceria com seus distribuidores, a Nufarm investe no programa Nufarm Care, valorizando a segurança no uso de agroquímicos e a preservação do meio ambiente. www.nufarm.com/BR.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 26/04/2018 às 13:20hs
Fonte: Assessoria de Imprensa Nufarm/Brasil
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: