T. da Informação

Aplicativo permite verificar certificação

Segundo o diretor executivo da Abic, Nathan Herszkowicz, o aplicativo é de fácil uso e o consumidor pode escanear o produto de duas formas: pelo código de barras da embalagem, através de um leitor da câmera, ou digitando o código de barras


Publicado em: 08/11/2017 às 10:00hs

Aplicativo permite verificar certificação

Com o aumento da exigência dos consumidores em relação ao café, a Associação Brasileira da Indústria de Café (Abic) criou o aplicativo “De Olho no Café”, que permite ao consumidor verificar, em tempo real, pelo celular, as certificações concedidas pela entidade às marcas associadas.

Segundo o diretor executivo da Abic, Nathan Herszkowicz, o aplicativo é de fácil uso e o consumidor pode escanear o produto de duas formas: pelo código de barras da embalagem, através de um leitor da câmera, ou digitando o código de barras. A partir da leitura do código, o consumidor verá na tela uma mensagem imediata informando se o produto é certificado ou não pela Abic.

Além de verificar se a marca é certificada ou não, o consumidor também pode avaliar os cafés, podendo enviar, inclusive, comentários e sugestões sobre o produto. Os dados serão compilados e repassados às respectivas empresas.

“O aplicativo permite que o consumidor confira os certificados e a categoria do café. É uma ferramenta importante para que a Abic repasse para o industrial a opinião e as sugestões do consumidor. O aplicativo está sendo muito bem recebido. Lançado há cerca de um mês, já estamos com cerca de 5,7 mil downloads. Essa ligação entre a indústria e o cliente final é muito importante para a melhoria da qualidade do café e para estimular o consumo”.

Fonte: Diário do Comércio

◄ Leia outras notícias