Setor Sucroalcooleiro

Apla e Apex-Brasil discutem cenário brasileiro no Sugar & Ethanol Summit – Brazil Day em Londres

Conferência promovida pelo Ministério das Relações Exteriores e Datagro Consultoria será realizada no dia 20 de junho


Publicado em: 23/06/2016 às 07:30hs

Apla e Apex-Brasil discutem cenário brasileiro no Sugar & Ethanol Summit – Brazil Day em Londres

O setor sucroenergético brasileiro e seu potencial de mercado serão discutidos no 5º Sugar & Ethanol Summit – Brazil Day, promovido pelo Ministério das Relações Exteriores e Datagro Consultoria com apoio da Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (Apex-Brasil), por meio do Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution e apoio institucional do Arranjo Produtivo Local do Álcool (Apla). A conferência será realizada na próxima segunda-feira, 20 de junho no Institute of Directors (IOD) em Pall Mall, Londres na Inglarerra.

Na conferência, o Apla e a Apex-Brasil participam com a palestra “Bens de Capital: avanços tecnológicos e oportunidades”, ministrada pelo diretor executivo do Apla, Flavio Castelar. No painel haverá participação de Rosa Delgado e Suzanna Paz da Powertrain, Silvio Silas Geraldini da Turbimaq e Paulo Roberto Gallo, da Servseth Automação Industrial. Na oportunidade, haverá também atendimento para potenciais compradores e investidores no estande montado no Africa Energy Forum, que será realizado de 22 a 24 de junho, no The O2 Hotel, em Londres.

Neste espaço, o Projeto Brazil Sugarcane Bioenergy Solution, desenvolvido em parceria com a Apex-Brasil e Apla, vai divulgar e mostrar a tecnologia de máquinas, equipamentos, soluções das empresas associadas ao cluster. “Este ano, além da palestra, vamos participar do Fórum com estande montado especialmente para promover as empresas e, assim, difundir a tecnologia e a capacidade que o Brasil possui para exportação no setor sucroenergético”, explicou o diretor executivo do Apla, Flavio Castelar.

O quadro de palestrantes deste evento contará com palestras de líderes do setor sucroenergético como Plinio Nastari, presidente da Datagro, Eduardo dos Santos, embaixador do Brasil no Reino Unido, Almir Americo da Apex-Brasil, Renato Pontes Cunha, presidente do Fórum Nacional Sucroenergético, Elizabeth Farina, da Unica, Gustavo Leite do Centro de Tecnologia Canavieira (CTC), Simon Usher da Bonsucro Londres e José Orive, da Organização Internacional do Açúcar (ISO).

A quinta edição do evento tem como objetivo levar aos representantes da comunidade financeira, líderes e investidores de Londres e dos países da Comunidade Europeia, informações sobre o potencial do açúcar e etanol do Brasil – atualmente, o maior país produtor de açúcar e o segundo maior em produção de etanol.

Entre os diversos assuntos que serão discutidos na conferência, os especialistas abordarão temas relacionados às vantagens da diversidade no mercado e indústria brasileira de açúcar e etanol, oportunidades de negócios no Brasil, avanços tecnológicos, produtividade e sustentabilidade em açúcar e etanol fabricados à base de cana-de-açúcar, dentre outros.

De acordo com o diretor executivo do Apla, Flavio Castelar, a conferência mostrará todo potencial relacionado ao setor sucroenergético brasileiro. “O Apla apoia esta conferência desde a primeira edição e acredito que as iniciativas do governo brasileiro em organizar eventos que possam apresentar ações brasileiras de sucesso, ajudam as empresas e o Brasil a acessar novos mercados, exportar tecnologias e o nosso know-how”, diz Flavio Castelar.

Fonte: Ozônio Propaganda

◄ Leia outras notícias