Bovinos de Corte

Angus terá programação intensa na Exposição de Avaré

Pecuaristas de SP e RS devem participar da Exposição de Avaré 2018, em Avaré (SP), que ocorrerá entre os dias 18 e 24 de junho e contará com a participação da Raça Angus


Publicado em: 20/06/2018 às 08:20hs

Angus terá programação intensa na Exposição de Avaré

Neste ano a programação da raça contemplará julgamentos, remate e curso de seleção e registro. A chegada dos exemplares ao Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel, onde será realizada a mostra, está prevista para o domingo (17/6) e deve se estender até a terça-feira (19/6).

Neste ano, o Leilão Avaré Angus Show fechará a programação de quinta-feira (21/6) com oferta de 40 fêmeas e 10 machos PO. O destaque será a comercialização de uma prenhez de livre acasalamento da grande campeã de Londrina e Uruguaiana 2018, PWM Type TEI CB 2009, ofertada pela Casa Branca Agropastoril e pela Fazenda São Marco. De acordo com Heitor Lutti Pinheiro Machado, da SASP Assessoria e integrante do Conselho Técnico da Angus, a expectativa é que o remate seja de bons resultados. "A qualidade dos animais foi aumentada, visando atender à demanda de novos criadores", explicou.

A quinta-feira (21/6) também será marcada pelo Curso de Seleção e Registro da raça. O encontro, que ocorrerá às 15h, será ministrado pelo gerente de fomento da Angus, Mateus Pivato, pelo coordenador de qualidade do Programa Carne Angus, Gabriel Beltrão, e pelo inspetor técnico Flávio Alves. "É uma ótima oportunidade para linkar o curso com os criadores e a exposição", pontou, ressaltando que a ideia é apresentar aos novos investidores os benefícios de trabalhar com raça.

Cada um dos palestrantes abordará um assunto específico. Pivato falará sobre questões institucionais e sobre o registro dos animais. O inspetor técnico explicará como ocorre a seleção e o melhoramento genético. Focado no Programa Carne Angus, Beltrão explicará os benefícios de criar animais Angus para, ao final, obter uma carne de excelência. Segundo o coordenador de qualidade do programa, é uma oportunidade de atrair os olhares dos novos criadores para o mercado da carne Angus.

Inscrições para julgamentos

As inscrições para os julgamentos da Exposição de Avaré podem ser feitas até segunda-feira (18/6). O julgamento de fêmeas será realizado na tarde de sexta-feira (22/6) e o de machos, na manhã de sábado (23/6), no Parque de Exposições Dr. Fernando Cruz Pimentel. O processo de inscrição deverá ser feito via internet com o login e senha do criador. Mais informações poderão ser obtidas através do e-mail fomento@angus.org.br ou pelo fone (51) 3328-9122.

Fonte: Jardine Comunicação

◄ Leia outras notícias