Informática

Alta lança software durante a Agroleite 2016

Evento acontece de 16 a 20 de agosto na capital do leite


Publicado em: 12/08/2016 às 07:45hs

Alta lança software durante a Agroleite 2016

A Alta participa da Agroleite 2016, entre os dias 16 e 20 de agosto, na cidade de Castro/PR, reconhecida como Capital do Leite. O evento reunirá produtores de todo o Brasil para participarem de seminários, fóruns, leilões, dias de campo, exposição de animais, entre outras atividades destinadas para toda a cadeia do mercado de leite.

Na ocasião, a Alta terá muitas novidades, entre elas o lançamento do Alta Gestão, o novo software de gerenciamento de reprodução que oferece conhecimento mais profundo dos índices reprodutivos de fazendas leiteiras com o intuito de melhorar a Taxa de Prenhez, conseguir mais progresso genético, aumentar a produtividade do rebanho e consequentemente a lucratividade da propriedade.

“Nossa expectativa é dar a maior abrangência possível dessa ferramenta para todos os produtores e, consequentemente, ajudá-lo no gerenciamento reprodutivo da fazenda. Incentivamos investir em genética para garantir a total capacidade reprodutiva dos animais, mas ressaltamos que também é necessário trabalhar outros aspectos como nutrição e saúde animal, manejo em geral, capacitação profissional entre outros”, destaca Fabio Fogaça, Gerente de Leite Importado da Alta.

No evento a Alta apresentará genética principalmente das raças: Holandesa, Jersey e Pardo Suíço, da sua linha de produtos. “São touros que proporcionam genética de alta produtividade, mas também requerem mais atenção”, explica Fogaça.

Segundo ele, a reprodução dentro desse processo é muito importante. “Sem prenhez não há eficiência na produção de leite. Sem prenhez, não há melhoramento genético. E é justamente essa mensagem que queremos passar aos produtores: reprodução exige gerenciamento constante e profundo”.

A Alta também está concorrendo ao Troféu Agroleite como a melhor empresa na categoria Genética. “Estamos confiantes e queremos vencer mais uma vez. É uma honra ser um dos finalistas dessa tradicional premiação”, finaliza.

Fonte: Alta Genetics

◄ Leia outras notícias