Análise de Mercado

Alta do milho e oferta pequena puxaram para cima os preços da polpa cítrica

Preço da polpa cítrica subiu, acompanhando as valorizações do milho no mercado brasileiro e a maior procura pelo alimento concentrado


Publicado em: 06/06/2018 às 18:40hs

Alta do milho e oferta pequena puxaram para cima os preços da polpa cítrica

O preço da polpa cítrica subiu, acompanhando as valorizações do milho no mercado brasileiro e a maior procura pelo alimento concentrado. Além disso, a disponibilidade do produto (polpa) está pequena neste momento, mas deverá aumentar daqui para frente, conforme avança a safra de laranja. Segundo levantamento da Scot Consultoria, em São Paulo a polpa cítrica ficou cotada, em média, em R$519,00 por tonelada, sem o frete, em maio. O menor valor encontrado foi R$470,00 por tonelada nas mesmas condições. Houve alta de 15,3% em relação a abril deste ano.

Na comparação com maio de 2017, o insumo está custando 9,8% a mais. Para junho, com a colheita da segunda safra de milho avançando no país, a expectativa é de preços mais frouxos para o cereal no mercado interno, o que deverá dar um alívio nos preços dos demais alimentos energéticos. No caso da polpa cítrica, a oferta deverá aumentar daqui para frente com a safra, o que deverá colaborar para diminuir a pressão de alta sobre os preços.

Fonte: SCOT CONSULTORIA

◄ Leia outras notícias