Milho e Sorgo

Alta do dólar anima produtores de milho de Mato Grosso

O contrato para entrega do milho em agosto e pagamento em setembro é o de maior liquidez no mercado a termo no momento, de acordo com a análise do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária


Publicado em: 04/03/2015 às 15:10hs

Alta do dólar anima produtores de milho de Mato Grosso

O contrato para entrega do milho em agosto e pagamento em setembro é o de maior liquidez no mercado a termo no momento, de acordo com a análise do Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária. Durante fevereiro, algumas negociações foram verificadas para este contrato, principalmente na primeira quinzena do mês, quando ele chegou a ser cotado a R$ 16,47/sc.

O maior trunfo foi o dólar, que registrou aumento de mais de 6,00% entre os dias 3 e 13 de fevereiro. No mesmo período do ano passado, a taxa de câmbio se encontrava quase R$ 0,50 menor, dificultando assim as negociações a termo.

Outro fato que chamou atenção do mercado este mês, foi a preferência por contratos com vencimentos mais longos. O objetivo dos produtores é buscar melhores cotações para o dólar e preços mais elevados para a saca do cereal.

No entanto, o produtor deve ter em mente que esses contratos mais prolongados também implicarão maiores custos com armazenagem do milho, alertam os especialistas do IMEA.

 

Fonte: Só Notícias/Agronotícias

◄ Leia outras notícias