Bovinos Leite

Alta apresenta touros de alta fertilidade na Agroleite 2018

Empresa apresenta novo formato do tradicional programa Concept Plus


Publicado em: 14/08/2018 às 09:00hs

Alta apresenta touros de alta fertilidade na Agroleite 2018

A Alta participa de mais uma edição da Agroleite, que acontece entre os dias 14 e 18 de agosto, na cidade de Castro/PR, reconhecida como Capital do Leite. O evento técnico, voltado a todas as fases da cadeia do leite, é promovido pela Cooperativa Castrolanda, sendo uma das principais vitrines tecnológicas do setor.

Na feira, a Alta apresenta os principais touros das raças, Holandesa e Jersey, de sua linha de produtos. Neste ano, o destaque fica por conta do aprimoramento do programa Concept Plus, que agora trará também informações sobre avaliação de desempenho reprodutivo, testados a campo e usando sêmen sexado e convencional em novilhas.

“Através da inovadora pesquisa coordenada pela nossa equipe PEAK, agora podemos ajudar nossos clientes a implementar uma gestão da fertilidade com ainda mais exatidão em seus rebanhos”, destaca o Gerente de Produto Leite Importado, Fábio Fogaça. “Nós aprendemos que touros apresentam desempenhos diferentes nas mais variadas situações. Avaliando os animais um a um, percebemos que o desempenho no uso de sêmen convencional em vacas não necessariamente apresenta o mesmo em sêmen sexado usado em novilhas, por isso, sentimos a necessidade de adaptar o programa”, acrescenta.

Agora, o Concept Plus terá seis avaliações por ano, levando informações com o maior nível de precisão aos produtores. O tradicional programa continuará avaliando sêmen convencional em vacas e o 511 Concept Plus, será destinado a touros avaliados com base em resultados do diagnóstico de prenhezes em sêmen sexado usado em novilhas.

Outro destaque da feira é a divulgação do programa AltaGPS (Estratégias & Plano Genético). Nele os produtores contam com planejamento completo, através da construção de um plano genético e a criação de um índice específico e personalizado para cada rebanho. A análise personalizada oferece uma solução integrada para garantir a melhor rentabilidade do negócio.

"Ao estabelecer metas de melhoramento e escolher a genética de acordo com um índice personalizado, AltaGPS ajuda criar o plano genético do início ao fim. O programa faz desde a seleção dos touros, ranking genético das fêmeas de acordo com as necessidades e objetivos específicos de cada rebanho, mas também mostra o valor agregado do investimento. O AltaGPS une isso tudo com as melhores recomendações de acasalamento para o rebanho de acordo com o seu ROI e Plano Genético, além de poder fazer uso de dados de teste genômicos, ou se basear em pedigree e/ou avaliações lineares", explica Fogaça.

Mais informações no website.

Fonte: Alta Genetics

◄ Leia outras notícias