Gestão

AGROSUL: UFPR recebe encontro de engenheiros agrônomos da Região Sul

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe, de 16 a 18 de maio, o evento Agrosul 2018 – Encontro Sul Brasileiro de Engenheiros Agrônomos


Publicado em: 16/05/2018 às 13:00hs

AGROSUL: UFPR recebe encontro de engenheiros agrônomos da Região Sul

A Universidade Federal do Paraná (UFPR) recebe, de 16 a 18 de maio, o evento Agrosul 2018 – Encontro Sul Brasileiro de Engenheiros Agrônomos. São esperados profissionais, professores e acadêmicos de cursos de Agronomia dos três estados do Sul. As atividades serão realizadas no Auditório do Bloco Didático do Setor de Ciências Agrárias da UFPR, em Curitiba. Tendo como tema central “Agronomia & Sustentabilidade”, o encontro vai debater a legislação, fiscalização e questões técnicas e políticas da profissão.

Temas - Entre os vários temas abordados estão o papel da Agronomia no desenvolvimento do Brasil, a abertura de novos cursos de graduação presenciais e à distância, a qualidade das graduações, a permissão do exercício profissional por técnicos de ensino médio, entre outras. A questão do Receituário Agronômico, que controla a comercialização e o uso dos agrotóxicos também está na pauta.

Esclarecimento - De acordo com o organizador do evento, professor Luiz Lucchesi, coordenador do curso de Agronomia da UFPR, apesar das atividades agronômicas constituírem-se numa importante ferramenta para garantir segurança alimentar e qualidade ambiental à sociedade, no que se refere ao uso adequado de agrotóxicos essas ações sofrem graves distorções em sua implementação. “Isso exige esclarecimento da sociedade sobre o papel do engenheiro agronômico, da agricultura e da própria defesa agropecuária para o desenvolvimento sustentável do Brasil”, diz ele.

Abertura - A abertura da Agrosul será às 18 horas, com palestras e presença de autoridades. O evento é uma promoção do projeto de extensão universitária da UFPR “Agronomia & Sustentabilidade: Agronomia para uma Sociedade mais Sustentável. O encontro integra as comemorações dos 100 anos da Escola Agronômica do Paraná.

Informações: (41) 3350-5610

Fonte: Assessoria de Imprensa da UFPR

◄ Leia outras notícias