Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Agrosmart lança serviço de monitoramento automático de chuva e traz a “Fazenda Inteligente” para Agrishow 2018

A Agrishow, uma das maiores e mais completas feiras de tecnologia agrícola do mundo, terá na edição deste ano como tema o avanço tecnológico no campo, mostrando as grandes inovações do agronegócio que já estão disponíveis ao produtor rural. Dentre as empresas terá a Agrosmart, startup focada em agricultura digital no campo, apresentando ao setor as soluções de agricultura digital para o produtor rural brasileiro no espaço “Fazenda Inteligente”.

Durante o evento, os visitantes da feira terão acesso ao estande com tecnologias inovadoras idealizado por cinco pioneiras em agtechs no Brasil: Agrosmart, Aegro, Horus Aeronaves, InCeres e Speclab, startups investidas pela SP Ventures. O objetivo do espaço é mostrar a convergência das novas tecnologias digitais em benefício do produtor rural, trazendo benefícios econômicos e ambientais para as fazendas por meio de aplicação das soluções em atividades como agricultura de precisão, monitoramento da lavoura em tempo real, sistemas de gestão, drones, dentre outras tecnologias de ponta.

“As soluções de Agricultura Digital da Agrosmart e das empresas do Fazenda Inteligente são acessíveis ao produtor rural brasileiro. Elas foram desenvolvidas especificamente para a realidade do campo, que enfrenta problemas com conectividade, gestão de custos, pragas e doenças. Além disso, todas as interfaces das soluções foram desenvolvidas para a realidade do nosso produtor,", explica Mariana Vasconcelos, CEO da Agrosmart.

Para essa ano a Agrosmart traz para a Agrishow o novo serviço de monitoramento de chuvas por meio de pluviômetros digitais no campo com conectividade SigFox, provedora mundial de conectividade para a Internet das Coisas (IoT). A parceria entre a WND, operadora da SigFox no Brasil, e Agrosmart irá beneficiar o produtor rural, permitindo que ele monitore a chuva na fazenda em tempo real, por meio do celular ou computador. Os pluviômetros podem ser instalados de forma simples e rápida, gerando informações importantes de chuva para o planejamento agrícola, do plantio à colheita.

A parceria é uma grande conquista no que se refere à conectividade no campo, possibilitando a coleta automática de dados na lavoura com baixo custo, mesmo em áreas sem cobertura de internet. Durante a feira, os visitantes poderão conhecer mais sobre as soluções da Agrosmart, podendo testar as soluções nos estantes Fazenda Inteligente - Espaço A7D, NaanDanJain - Espaço C22b e no espaço da Pulse Hub de Inovação.

A Agrosmart é a plataforma de agricultura digital líder na América Latina, ajudando produtores rurais a tomarem melhores decisões no campo e serem mais resiliente às mudanças climáticas. A empresa gera recomendações ao monitorar lavouras por meio de sensores e imagens de satélite, interpretando as necessidades da planta em tempo real em relação a irrigação, doenças e pragas. O uso do sistema permite reduzir custos, economizar água, energia e aumentar a eficiência da produção.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 30/04/2018 às 07:00hs
Fonte: PiaR COMUNICAÇÃO
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: