Equídeos

Agro Maripá terá grandes apresentações na Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador

Presença de Santí Serra Camps – o “encantador de cavalos” está entre as novidades deste ano


Publicado em: 24/07/2017 às 15:40hs

Agro Maripá terá grandes apresentações na Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador

Entre os dias 18 e 29 de julho de 2017, ocorrerá a 36ª Exposição Nacional do Cavalo Mangalarga Marchador, no Parque da Gameleira, em Belo Horizonte (MG).

Será a 6ª participação da Agro Maripá na Nacional, que neste ano contará, novamente, com a apresentação dos principais exemplares do criatório e com a presença do “encantador de cavalos”, o espanhol Santí Serra Camps, conhecido por suas apresentações com cavalos ao redor do mundo.

A parceria nasceu no estande da Agro Maripá durante a Equitana, na Alemanha, e a convite do criador Marcelo Baptista Oliveira, e intermédio de Patrícia Opik (representante da mostra internacional no Brasil), o artista virá ao País para prestigiar a Nacional do Marchador. Além da presença ilustre no estande da empresa, Santí será estrela de jantares para amigos e convidados nos dias 26 e 27 de julho.

O artista também sairá para uma cavalgada com a Agro Maripá em pontos turísticos como Ouro Preto e Tiradentes, estrelando um documentário que será apresentado pelo Canal Rural.

Além das atrações citadas, Sérgio Faria, cavaleiro da Agro Maripá, fará apresentações para demonstrar o desempenho da raça Mangalarga Marchador na utilização de técnicas de maneabilidade, como o ladeado, o galope reunido, o recuo, o controle de velocidade e trocas de mão. Modalidades estas que fazem parte do treinamento diário dos cavalos do haras.

“É fundamental mostrarmos para admiradores do cavalo Mangalarga Marchador os diferenciais e habilidades da raça, com animais que passaram por um processo de evolução genética, por meio da multiplicação de linhagens e famílias consagradas. Além disso é uma oportunidade de rever amigos e trocar ideias em prol do que envolve nossa raça”, avalia Marcelo Baptista de Oliveira, proprietário da Agro Maripá.

Entre os exemplares apresentados durante o evento estarão os garanhões Fole, Burguês, Imperador, Arun, Carioca e Raro de Maripá. No time das matriarcas destaque para Cigana, Mel, Ronda, Zenana, Flauta, Déia, Xiara, Festa e Dida de Maripá. Raro, Carioca e Cigana serão os exemplares a competir nas provas de três tambores.

No dia 27 de julho a Agro Maripá terá a presença do cantor Léo Magalhães em seu estande. Não perca!

Fonte: GoAGRO Comunicação

◄ Leia outras notícias