T. da Informação

Agrishow 2018 terá Fazenda Inteligente e outras inovações tecnológicas voltadas aos agronegócio

Dentre desse cenário de evoluções tecnológicas, a InCeres, empresa referência em desenvolvimento de sistemas para Agricultura de Precisão, estará participando, pelo segundo ano consecutivo, do projeto Fazenda Inteligente


Publicado em: 02/05/2018 às 07:20hs

Agrishow 2018 terá Fazenda Inteligente e outras inovações tecnológicas voltadas aos agronegócio

A 25ª Feira Internacional de Tecnologia Agrícola em Ação - Agrishow 2018, maior evento de tecnologia agrícola da América Latina, em Ribeirão Preto (SP), acontece que de 30 de abril a 1º de maio, mostrará o que há de mais atual em relação ao desenvolvimento da tecnologia agrícola.

Dentre desse cenário de evoluções tecnológicas, a InCeres, empresa referência em desenvolvimento de sistemas para Agricultura de Precisão, estará participando, pelo segundo ano consecutivo, do projeto Fazenda Inteligente.

A empresa é uma das idealizadoras do projeto, um pool de startups do agronegócio nacional que apresentarão soluções aplicadas à agricultura de precisão, monitoramento de irrigação, sistemas de gestão, drones, entre outras tecnologias.

“A InCeres estará presente no Agrishow 2018 repleta de novidades em sua gama de soluções, novas funcionalidades e ferramentas desenvolvidas para tornar a adoção da tecnologia no campo cada vez mais rápida e fácil”, informa o CEO da InCeres, Leonardo Menegatti. “Tudo isso para que os produtores rurais, agrônomos, cooperativas e empresas possam se beneficiar do que a Agricultura de Precisão pode oferecer.”

O projeto, lançado em 2017, une as startups Aegro, Agrosmart, Horus Aeronaves, InCeres e Spec Lab e tem como missão levar ferramentas inovadoras da agricultura digital, com foco em diferentes nichos e processos da cadeia agrícola.

Durante o evento, a InCeres vai abordar todos os aspectos da aplicação da agricultura de precisão. “Nossa equipe estará disponível aos visitantes para demonstrar na prática a plataforma digital desenvolvida pela InCeres para este fim”, conta Menegatti.

No estande da Fazenda Inteligente, será possível conhecer de perto o que é agricultura de precisão, solução que a InCeres aplica com o intuito de proporcionar a seus usuários mais produtividade, maior economia, lucratividade e conhecimento sobre a própria lavoura.

“Somos movidos por inovação e tecnologia de ponta aplicada ao campo, por isso estaremos mais uma vez na Agrishow, que é um polo de desenvolvimento tecnológico para o agronegócio brasileiro, reunindo os principais nomes e empresas que encabeçam a digitalização no campo”, explica o CEO da InCeres. “Por isso, somos parte da Fazenda Inteligente, que foi criada para mostrar soluções eficazes para os principais problemas do agro.”

Fonte: BPA Comunicação

◄ Leia outras notícias