Olá, Visitante Entre Cadastre-se EAD

Portal do Agronegócio

Agricultura de Precisão na Fruticultura e Vitivinicultura em debate

De 5 a 7 de julho, a Rede de Agricultura de Precisão da Embrapa apresentará os avanços e as possibilidades que o uso dessa tecnologia traz para a área agrícola no II Workshop de Agricultura de Precisão na Fruticultura e Vitivinicultura. O evento acontece na sede da Embrapa Uva e Vinho, em Bento Gonçalves, RS, e já está com as inscrições abertas clicando aqui

Segundo Rosemary Hoff, pesquisadora da Embrapa Uva e Vinho e coordenadora do evento, a agricultura de precisão (AP) é relativamente nova e compreende o uso integrado de informações e tecnologias para o planejamento e gerenciamento de um cultivo agrícola, levando-se em conta a variabilidade dos fatores de produção de uma cultura no espaço e no tempo. A fruticultura de precisão começou com trabalhos na citricultura e na viticultura para a elaboração de vinhos, mas demorou a se tornar aplicável à atividade agrícola em geral, pois são necessárias pesquisas e testes a fim. “Após uma década, já temos técnicas, softwares e equipamentos adaptados para o uso de fruticultores no Brasil, como sensores de campo e geotecnologias, que com certeza farão a diferença para os produtores”, avalia a pesquisadora.

Além de palestras, o evento também contará com uma visita técnica ao Vale dos Vinhedos e demonstração de equipamentos, que poderão ser utilizados pelos produtores, como drones e sensores para agricultura. O evento visa também divulgar o trabalho de pesquisa e desenvolvimento de tecnologias desenvolvido pela Embrapa e demais instituições parceiras e informar sobre as ações de apoio e incentivo disponibilizadas pelo Ministério da Agricultura na área.

Imprensa:
Enviar matéria
Data de Publicação: 20/06/2017 às 12:40hs
Fonte: Embrapa Uva e Vinho
◄ Leia outras notícias
Portal do Agronegócio © Copyright 2013 Portal do Agronegócio. Desenvolvido por: