T. da Informação

Agricultores gerenciam propriedades por meio de plataforma on-line

Sistema e-Agro oferece ao produtor rural todas as informações sobre seus negócios no smartphone e no tablet; o aplicativo proporciona economia e crescimento da produção


Publicado em: 15/02/2018 às 08:00hs

Agricultores gerenciam propriedades por meio de plataforma on-line

A tecnologia e o campo não andavam juntos no passado. Atualmente, caminham lado a lado, principalmente quando se trata da busca por resultados inovadores na produção agrícola. A tecnologia se torna cada vez mais primordial para o setor. A área está em constante expansão e se mostra ainda mais útil para o produtor rural. Com a plataforma e-Agro, o empreendedor pode ter na palma de sua mão a gestão de seu negócio, de qualquer lugar do mundo, apenas utilizando smartphone ou tablet.

O sistema funciona de forma simplificada, 24 horas por dia e com total suporte técnico. “A e-Agro une gestão, tecnologia, estratégia, previsão de produção, desempenho da colheita e conhecimento, com a simplicidade que o produtor agrícola precisa para administrar e potencializar seu trabalho. Esse é nosso maior diferencial, reunimos um alto nível de informações, que são obtidas com muita facilidade, que nenhuma outra ferramenta oferece. Geramos relatórios completos com apenas um clique e que podem facilitar a tomada de decisões. Além de ter uma equipe de profissionais altamente especializados no agronegócio para atender o cliente”, explica Angelo Palocci, diretor de marketing da empresa.

Ismael Alves, da Fazenda Aleluia (propriedade com dois milhões de pés café em uma área de 400 hectares), localizada em Franca/SP, é usuário do sistema há um ano. Para Alves, o campo é uma indústria a céu aberto e precisa de ferramentas que facilitem a sua administração. “Procurei a plataforma para me auxiliar em um ajuste que tinha de fazer na produção. Com o sistema, tive um retorno gráfico de qual área da fazenda era mais lucrativa e qual apresentava déficit, além de apontamentos sobre mecanização como consumo por talhão, por trator, entre outros. Todas as minhas dúvidas desapareceram com a gestão da e-Agro”, explica.

Em parceria com a Markestrat e a Pecege, a plataforma também oferece a capacitação ‘A Gestão Integrada de Fazendas -GIF’, em que o agricultor pode ter uma visão sistêmica para a integração de todos os setores envolvidos na gestão de uma fazenda. Com os conhecimentos adquiridos no aprendizado, o gestor passa a ter uma administração mais eficiente da fazenda.

No site da e-Agro (www.eagro.ag) o usuário pode utilizar gratuitamente por 15 dias a plataforma, encontrar dados sobre treinamentos, informações qualificadas no blog e um canal direto de comunicação por meio do ‘Fale com um especialista’.

Em um levantamento realizado com mais de 300 clientes, a e-Agro apurou que, em média, para cada 100 hectares, são necessários apenas 46 minutos por dia de utilização da plataforma para efetuar todo o controle da propriedade rural, o inclusive vem sendo reduzido com o uso no campo dos smartphones. “No restante do tempo o usuário pode investir na produção ou até mesmo passar mais horas com a família. A plataforma e-Agro é exemplo de como a tecnologia pode impulsionar o agronegócio”, finaliza.

Atualmente, a e-Agro conta com mais de 1.577 fazendas cadastradas, totalizando aproximadamente 86.579 hectares cadastrados.