Soja

Agricultor norte-americano colhe 192 sacas/ha, recorde mundial de soja

O agricultor norte-americano Randy Dowdy entra para a história ao atingir o excepcional resultado de 192,23 sacas de 60 kg de soja por hectare, batendo o recorde mundial de produtividade da oleaginosa


Publicado em: 26/09/2016 às 14:45hs

Agricultor norte-americano colhe 192 sacas/ha, recorde mundial de soja

O resultado foi obtido durante o Concurso de Produção de Soja do Estado da Geórgia. A área de produção foi preparada com fertilizantes da Brandt, líder mundial em vendas e produção de especialidades agrícolas. A Brandt está presente no Brasil há um ano, a partir da aquisição da Target Fertilizantes, de Londrina (PR).

“Compartilhamos com a produção mundial de alimentos a satisfação de contribuir para esse espetacular resultado de produtividade com nossas linhas de fertilizantes foliares Smart Quatro e Manni-Plex, além do potencializador biológico de rendimento N-Boost. A Brandt também coloca essa tecnologia inovadora à disposição dos agricultores brasileiros”, ressalta Wladimir Chaga, presidente da Brandt do Brasil.

O resultado do produtor norte-americano é quase quatro vezes superior à média da produção de soja norte-americana e brasileira. “Trata-se de um resultado realmente excepcional, somente obtido com o uso de tecnologias inovadoras, que impactam diretamente no aumento da produtividade da agricultura”, complementa Wladimir Chaga.

Chaga destaca que a Brandt do Brasil está trazendo esses insumos de alta qualidade para o país. “São produtos desenvolvidos por uma das maiores indústrias de fertilizantes do mundo. A Brandt escolheu o Brasil para fazer o seu primeiro investimento fora dos Estados Unidos. Novos produtos estão chegando, a presença da empresa cresce cada vez mais no mercado nacional e, em muito pouco tempo, também chegará aos países vizinhos a partir do Brasil”, explica o presidente da Brandt do Brasil. “Viemos para ficar e ajudar os agricultores a obterem resultados igualmente espetaculares”.

Fonte: Texto Comunicaçao Corporativa

◄ Leia outras notícias